Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 13:41

    Imprimir


O temporal que atingiu o Paraná entre a noite de quinta-feira (6) e madrugada desta sexta-feira (7) prejudicou milhares de moradores de vários municípios. Segundo a Defesa Civil Estadual, o município mais prejudicado foi Ampére, no sudoeste, onde pelo menos 1,5 mil famílias foram atingidas em nove bairros. Cinco pessoas ficaram feridas, duas delas enquanto consertavam os telhados. Ainda em Ampére, três instituições públicas de saúde e sete de ensino também foram danificadas por causa do granizo. O prefeito da cidade deve decretar situação de emergência ainda durante a manhã desta sexta-feira.

Em Foz do Iguaçu, na região oeste, o temporal durou pouco mais de dez minutos, mas foi o suficiente para causar prejuízos em 11 residências. Duas delas ficaram completamente destruídas.

Em Curitiba, a chuva deixou 600 imóveis sem energia na manhã desta sexta, informou a Copel. O bairro com o maior número de casas e estabelecimentos comerciais atingidos é o Umbará. Na Região Metropolitana da capital, outras 3 mil unidades, a maioria em Fazenda Rio Grande, também estão sem luz. A previsão é que até o meio-dia o serviço esteja normalizado.

Conforme a Somar Meteorologia, os ventos chegaram a quase 100 quilômetros por hora no município de Barracão, também no sudoeste. Nas demais cidades da região, os ventos oscilaram entre 60 e 70 quilômetros por hora. A Defesa Civil informou que deve divulgar um balanço da chuva em todo o Paraná na manhã desta sexta

.Tamanho das pedras de granizo foram comparadas ao de limões em Ampére

Tamanho das pedras de granizo foram comparadas ao de limões em Ampére





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403898/visualizar/