Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 20:33

    Imprimir


Alguns pilotos e membros de equipes reclamaram da falta de aderência da pista de Interlagos nos dois primeiros treinos livres para o GP do Brasil, mas o piloto Felipe Massa discordou e defendeu a qualidade do novo asfalto introduzido na edição deste ano.


"Foi uma ótima reforma. O asfalto tem muita aderência e gostei. A pista está mais rápida que ano passado e não senti nenhuma ondulação. Das pistas que alteraram o asfalto, esse foi a melhor mudança que já vi", disse Massa.

O circuito de Interlagos passou por uma reforma completa do asfalto, a pista do pitlane foi alterada e há uma chicane nova na saída do box. Para 2015, o box e o paddock serão remodelados, além de um box auxiliar que será construído na reta oposta.

Rosberg lidera treino de novo, e Massa fica atrás de Bottas

Goleiro Cássio passa pela F1 e "revê" Chelsea em paddock

Alonso vira bombeiro e apaga chamas em carro da Ferrari

No treino, Massa destacou que os pneus duros tiveram maior eficiência no novo asfalto que os compostos moles, mas ressaltou que o novo asfalto deve evoluir nos próximos dias.

"Não pilotamos ainda na chuva e a aderência é muito alta. A pista estava hoje muito suja e a temperatura um pouco alta. A degradação no pneu mole foi maior, especialmente nos pneus traseiros, enquanto os pneus duros foram ok. Teremos evolução (na pista) até amanhã", comentou.

Massa, que ganhou afagos dos torcedores que estavam em um camarote enquanto dava entrevista, afirmou que a briga por um lugar ao pódio será pesada em Interlagos. O brasileiro fechou a segunda sessão de treinos livres em sexto lugar.

"Estamos trabalhando para tentar um pódio. O carro se comportou bem, mas temos a Red Bull forte e a Ferrari fez um ótimo treino Vai ter uma boa briga e espero ter um resultado melhor e fazer mais pontos que eles (Ferrari). Vou fazer de tudo para chegar ao pódio", disse Massa, ao se referir sobre a briga com os italianos pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores.
GP do Brasil - 2º TREINO LIVRE
Pos Pilotos Equipes tempo

Nico Rosberg
Mercedes 1min12s123

Lewis Hamilton
Mercedes 0.213

Kimi Räikkönen
Ferrari 0.573

Daniel Ricciardo
Red Bull 0.833

Valtteri Bottas
Williams 0.912

Felipe Massa
Williams 0.976

Fernando Alonso
Ferrari 0.999

Daniil Kvyat
Toro Rosso 1.131

Sebastian Vettel
Red Bull 1.210
10º
Kevin Magnussen
McLaren 1.356
11º
Pastor Maldonado
Lotus 1.374
12º
Romain Grosjean
Lotus 1.591
13º
Nico Hulkenberg
Force India 1.759
14º
Esteban Gutierrez
Sauber 1.779
15º
Adrian Sutil
Sauber 2.081
16º
Jenson Button
McLaren 2.086
17º
Jean-Éric Vergne
Toro Rosso 5.048
18º
Sergio Pérez
Force India sem tempo





Fonte: DO TERRA NOTICIAS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403950/visualizar/