Santos detona Milton Neves e pede "respeito e amor" ao clube Milton Neves fez críticas ao Santos e foi repudiado pelo clube
O Santos repudiou nesta sexta-feira declarações de Milton Neves em seu programa de rádio. Através de nota oficial, a equipe da Baixada criticou duramente o apresentador, pedindo "amor e respeito" ao clube pelo qual o radialista diz torcer. Milton Neves teria disparado várias críticas ao elenco e à diretoria após a eliminação da equipe alvinegra na Copa do Brasil, com empate cedido ao Cruzeiro na Vila Belmiro.
O manifesto do time praiano diz que as declarações do apresentador foram "rasas, ofensivas, sem fundamento algum e irresponsáveis". De acordo com a nota, o radialista teria feito reiteradas críticas à equipe nos programas esportivos da última quinta e desta sexta.
A resposta a Milton Neves ainda abrange questões internas da equipe, já que o apresentador teria criticado também a atual diretoria. O Santos lembra que o apresentador já foi conselheiro, mas por faltas teve que ser obrigado a renunciar.
"Milton Neves já teve um dia o privilégio de ser conselheiro do Santos, mas infelizmente, não soube honrar essa importante missão. Para não ser jubilado por excesso de faltas, se viu obrigado a renunciar, uma vez que não comparecia às reuniões, furtando-se da oportunidade de colaborar na tomada de decisões do clube, preferindo usar seus canais de comunicação para fazer críticas em vez do microfone da plenária para ajudar a construir um Santos maior e melhor", diz.
Veja a nota oficial na íntegra:
O Comitê de Gestão do Santos FC repudia as declarações de Milton Neves nos seus programas de rádio, ontem e hoje, sobre o nosso amado clube.
O Santos FC considera as declarações rasas, ofensivas, sem fundamento algum e irresponsáveis, principalmente porque vêm de alguém que se diz torcedor do clube e que tem um importante espaço de comunicação na Imprensa.
É injusto fazer duras críticas a um time em formação, que mescla jovens promessas com jogadores maduros. Muitos dos atletas que jogaram ontem já conquistaram importantes títulos pelo nosso querido Santos FC. Todos merecem nosso respeito como profissionais e seres humanos. O time lutou com muita garra dentro de campo em busca da vaga para a final. Teve, no encerramento da partida, o reconhecimento de nossa torcida, que lotou a Vila Belmiro e apoiou a equipe do começo ao fim, como deve ser. Sim, porque o torcedor santista sabe reconhecer quando o time o representa dentro de campo, com raça e DNA ofensivo.
Quanto às criticas contra a diretoria, são ainda mais infundadas e incoerentes. Chamar a diretoria de incompetente, dizendo que não merece conquistar nenhum título, é no mínimo demonstração de má fé. Esta diretoria conquistou nos últimos cinco anos seis importantes títulos: Tricampeonato Paulista, Copa do Brasil, Recopa e a Libertadores da América. Depois da Era Pelé, é a diretoria mais vitoriosa.
Esta diretoria revelou grandes jogadores e trabalha sério na Base para formar mais atletas e cidadãos para o futuro. Hoje, 60% do time profissional vêm da Base, mostrando o trabalho sério que é realizado e que dará ao Clube um futuro ainda mais promissor.
Esta diretoria apoiou e abraçou as mudanças no estatuto do clube, mudanças essas que possibilitaram a democratização do Conselho e a profissionalização da gestão do Clube. Faz uma gestão corporativa, que serve de exemplo para muitos clubes, na qual as macrodecisões são tomadas por um colegiado de nove membros do Comitê: presidente, vice e mais sete membros. Todos são conselheiros e aceitaram realizar um trabalho abnegado porque nutrem um profundo amor pelo Clube. São pessoas sérias e competentes nas mais diversas áreas.
Milton Neves já teve um dia o privilégio de ser Conselheiro do Santos FC, mas infelizmente, não soube honrar essa importante missão. Para não ser jubilado por excesso de faltas, se viu obrigado a renunciar, uma vez que não comparecia às reuniões, furtando-se da oportunidade de colaborar na tomada de decisões do clube, preferindo usar seus canais de comunicação para fazer críticas em vez do microfone da plenária para ajudar a construir um Santos maior e melhor.
Comentários