Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 08 de Novembro de 2014 às 22:12

    Imprimir


Foto: Rodrigo Faber/Globo Esporte

Corinthians é absolvido pelo STJD por invasão de torcedores na Arena Pantanal

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu por unanimidade o Corinthians por conta da invasão de seis torcedores, após o fim da partida contra o Vitória, no dia 22 de outubro, na Arena Pantanal. Os corintianos que invadiram o campo foram proibidos pelo Juizado Especial do Torcedor (JET) de frequentar o estádio por três meses.

O alvinegro foi denunciado no artigo pelo artigo 213, sobre invasão de campo. Porém, os membros do STJD entenderam que o clube paulista tomou as medidas cabíveis para prevenir a ação dos torcedores. Se fosse condenado, o ‘Timão’ poderia pagar multa ou perder mandos de campo.

Na última quarta-feira (05) a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi informada pelo Juizado Especial do torcedor (JET-MT), através da Juíza Ana Cristina Silva Mendes, que os torcedores corintianos que invadiram o gramado após o apito final da partida foram proibidos de entrar no estádio mato-grossense durante três meses.

Com isto, os torcedores, identificados como: Joelson Jonas Jonny de Lima, Kenia Aparecida Padilha Corrêa e Heider Diogo Matos de Oliveira, ficaram impedidos de ir ao estádio. Já os menores envolvidos na infração foram advertidos pela juíza de plantão no dia da ocorrência. Todos os seis foram enquadrados no artigo 41-B, §5 c.c o § 2,c.c o artigo 76 da Lei 9.099/95.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404015/visualizar/