De saco cheio do inglês, Massa comemora e admite trapalhada
De volta ao pódio em Interlagos, Felipe Massa parecia mais contente até mesmo que o vencedor do Grande Prêmio do Brasil deste domingo: o alemão Nico Rosberg. Sem equipamento para brigar com a dupla da Mercedes-Benz, o piloto da Williams terminou em terceiro lugar após uma prova marcada por trapalhadas e boas ultrapassagens feitas pelo brasileiro.
Depois do pódio, Massa foi recebido pelo anfitrião Nelson Piquet e falou algumas palavras em inglês como protocolo, mas logo em seguida pediu para comentar em português e festejar a conquista.
"Vou falar em português, porque estou de saco cheio desse inglês. Estou muito feliz com a corrida e não consigo segurar a emoção. Esse lugar está dentro do meu coração, porque é onde cresci e passei a maior parte da minha vida. Muito obrigado pelo carinho e pela energia de vocês", disse Massa, ao se referir aos torcedores presentes em Interlagos.
O piloto da Williams enfrentou alguns contratempos na etapa de Interlagos. Na primeira parada de box, ele excedeu o limite de velocidade e sofreu uma punição de 5s a ser cumprida no segundo pit stop. No último, porém, Massa errou de novo ao confundir o box da Williams com o da McLaren, perdendo tempo.
Apesar dos erros cometidos, o vice-campeão mundial de 2008 teve um excelente ritmo de corrida e fez as ultrapassagens rapidamente para se recuperar e conseguir um bom terceiro lugar. "Foi uma corrida por um lado difícil porque muitas coisas aconteceram por minha culpa. Primeiro acabei apertando o orientador de box (limitador de velocidade) e não entrou por algum motivo. Apertei de novo. Quando vi que estava a mais de 90 km/h, freei e botei de novo, mas acabei passando a velocidade. Foi uma pena ter perdido 5s depois", disse.
"Depois parei no box errado. Mudaram a posição da Williams nesta corrida, porque sempre éramos os últimos. Confundi prata com branco e parei no lugar errado. Consegui recuperar e chegar em terceiro. Foi uma corrida espetacular e estou emocionando pelo que passei", completou.
Massa retorna à pista daqui a duas semanas para o GP de Abu Dhabi. Na corrida final, o brasileiro tem a esperança de repetir o desempenho e subir pela terceira vez na temporada em um pódio - a outra havia sido no GP da Itália, em Monza.
Comentários