Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Novembro de 2014 às 12:47

    Imprimir


Divulgação
Restaurante Concórida, na Av. Filinto Muller, no Centro de Várzea Grande, foi interditado pela Vigilância Sanitária
Restaurante Concórida, na Av. Filinto Muller, no Centro de Várzea Grande, foi interditado pela Vigilância Sanitária

Uma bactéria de origem fecal foi a causadora da intoxicação alimentar de mais de 50 clientes do restaurante Concórdia Grill, localizado na Avenida Fillinto Muller, em Várzea Grande.

O caso aconteceu há duas semanas, e foi confirmada pela Vigilância Sanitária do município a presença de 'Escherichia-Coli' nas três amostras colhidas.

Por conta da intoxicação, o local foi lacrado pelo órgão fiscalizador, logo depois do ocorrido e só deve ser reaberto após reformas na estrutura.

De acordo com coordenadora da Gerência de Vigilância Sanitária, Waldinete Dantas, a primeira amostra de carne apontou presença acima do normal de coliformes fecais termotolerantes, o que tornava o alimento impróprio para o consumo.

“A bactéria encontrada nos alimentos pode ter sido a principal causa do surto de intoxicação, associada ao alto índice de coliformes encontrados nas outras amostras, que agravaram ainda mais o quadro das vitimas”, disse a coordenadora.

Os coliformes foram identificados na carne e na salada de maionese. No entanto, na avaliação da Vigilância Sanitária, não foram eles os maiores responsáveis pela intoxicação alimentar sofrida pelos clientes do restaurante Concórdia Grill.

“Possivelmente, algum funcionário teria ido ao banheiro e, antes de manipular os alimentos, não teria higienizado as mãos como deveria. O contato da bactéria aos alimentos pode ter ocorrido durante o manuseio feito pelos funcionários”, disse Waldinete Dantas.

Uma das últimas exigências feitas pela Vigilância ao estabelecimento foi a construção de banheiros para uso exclusivos dos funcionários.

A Vigilância Sanitária apontou que 56 pessoas foram contaminadas pela bactéria, sendo que cerca de 40 deles ficaram internados em dois hospitais particulares de Cuiabá e Várzea Grande.

Outras 16 pessoas ficaram por mais de dois dias hospitalizadas.

Outro lado

A reportagem tentou entrar em contato com os proprietários do restaurante, mas ninguém atendeu às ligações telefônicas.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404097/visualizar/