Demanda provoca alta nos preços da soja no mercado futuro de Chicago Preocupação com clima e atraso do plantio no Brasil também contribuiu. Projeção de produção da Conab ficou abaixo da expectativa do mercado.
Os preços da soja no mercado futuro da Bolsa de Chicago fecharam a terça-feira (11) com uma acentuada e surpreendente valorização de até 39 pontos nos contratos mais próximos, depois de atingirem níveis até mais altos durante o pregão, segundo o boletim Sojanews, da consultoria Agrinvestor Intelligence.
Conforme a consultoria, a demanda aquecida por soja americana e o fortalecimento do farelo, que chegou a subir mais de 5% no dia, foi o que deu o suporte para a alavancagem dos preços.
A esse fator se juntou, de acordo com a Agrinvestor Intelligence, a preocupação com o clima no Brasil e o atraso no plantio da nova safra do país, além da nova estimativa divulgada no dia pela Conab, que situou o potencial da produção nacional entre 89 milhões de toneladas e 92 milhões de toneladas, abaixo das expectativas do mercado.
Comentários