Vereadores de Rondonópolis votam hoje permissão de férias a Percival
A Câmara de Rondonópolis deve aprovar, nesta quarta (12) à tarde, projeto que acrescenta na Lei Orgânica Municipal a possibilidade do prefeito Percival Muniz (PPS) retirar 45 dias de férias. Na atual lei, só há possibilidade de ausentar-se pelos licenciamentos de maternidade e médica, além do fato de o chefe do Executivo municipal ficar fora da prefeitura por mais de 15 dias em razão de viagens de interesse do município.
Para o procurador de Rondonópolis, Fabrício Miguel, os vereadores saberão reconhecer o mérito de Percival, bem como a necessidade em tirar férias por parte do prefeito. “Os vereadores tem consciência do quanto foi penoso o trabalho de Percival à frente da prefeitura, uma vez que assumiu o cargo com inúmeros problemas”, ressalta o procurador em visita ao Grupo Rdnews.
Neste sentido, Fabrício lembra ainda que o prefeito não pediu licença desde que assumiu à prefeitura, em 2013. Ainda de acordo com o procurador, durante as férias, Percival pretende cuidar da saúde e realizar alguns exames médicos em São Paulo. Diante disso, no lugar de Percival, assumirá o vice-prefeito Rogério Salles (PSDB), que disputou à senatória nesta eleição, sendo derrotado pelo senador eleito, deputado federal Wellington Fagundes (PR).
De todo modo, Percival acredita que a licença será uma forma de o vice assumir e contribuir com a gestão do município. Percival acredita que a experiência de Salles como prefeito e ex-governador, agrega na continuidade dos projetos aplicados na cidade.
Comentários