Recuperada armas roubadas de investigadores da Dema em Mato Grosso
Duas das três armas roubadas de investigadores da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) foram recuperadas, ontem, pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) com apoio da delegacia de Campo Verde. Uma pistola .40 e uma carabina calibre 40 foram entregues por R.J.B.S., 34 anos, por intermédio de seu advogado. O suspeito não informou onde as armas estavam escondidas e disse que a terceira já teria sido vendida.
O suspeito está preso, desde segunda-feira (10), quando a GCCO repassou informações aos policiais militares de que U.J., 54 anos, estaria em uma chácara no bairro Nova Esperança, na região do Pedra 90, em Cuiabá, com armas e veículos desmontados. U.J. é condenado da Justiça por comandar esquema de roubo e furto de veículos, adulteração de documentos públicos e receptação
No local, além dele, da mulher e dois filhos deles, os policiais encontraram R.J.B.S., que se apresentou com outro nome. O suspeito usava o nome falso, pois pela sua identidade verdadeira responde processo criminal por tráfico de drogas e lesão corporal e é foragido do presídio Major Eldo de Sá, conhecido por "Mata Grande", em Rondonópolis.
R.J.B.S. também foi reconhecido em cinco roubo de caminhonetes, ocorridos na região do Olho D'Água, em São Antônio do Leverger, Campo Verde e Primavera do Leste. "Ontem enquanto ele esteve aqui pelo menos cinco vítimas estiveram no GCCO e o reconheceram como autor de roubos caminhonetes", disse a delegada Cleibe Aparecida de Paula.
O assalto - na semana passada, dois investigadores da Delegacia do Meio Ambiente, em diligências na região da comunidade de Santo Antônio da Fartura, próximo a Serra São Vicente, já no município de Campo Verde, foram surpreendidos por dois assaltantes que praticavam roubo em um bar na localidade. Os investigadores teriam parado no estabelecimento no momento que ocorria o roubo. Um dos policiais foi surpreendido por um dos criminosos, que colocou uma arma em sua cabeça, obrigando-os a entregar suas pistolas de uso pessoal e a carabina que pertence à Dema.
Em seguida, os bandidos furaram o pneu da caminhonete descaracterizada, usada pelos investigadores, enquanto os dois assaltantes fugiam em uma Toyota Hilux roubada de um dos clientes do bar. A caminhonete foi abandonada na região de Campo Verde, depois que a dupla capotou o veículo.
A investigação do roubo da caminhonete e das armas dos policiais corre pela delegacia da Polícia Civil de Campo Verde. Já o roubo das caminhonetes da localidade de Santo Antônio do Leverger é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, em Cuiabá. Em Primavera do Leste também há procedimento aberto para investigar a quadrilha.
Comentários