Rapaz acusado de participar de furto em chácara é preso
O jovem João Paulo Costa Silva, 24, foi preso por policiais militares durante uma abordagem de rotina no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Ele está com prisão preventiva acusado de participar em um furto numa chácara que resultou num duplo assassinato ocorrido no dia 11 de julho do ano passado numa chácara na região do Formigueiro, em Várzea Grande. A prisão ocorreu anteontem à noite.
Conforme os policias, ele estava no pátio de um posto de combustível na avenida Leôncio Lopes de Miranda. Na checagem, os policiais descobriram que ele está com a prisão preventiva decretada. O jovem ficou surpreso com a informação, uma vez que não foi denunciado no homicídio.
O duplo assassinato ocorreu no dia 11 de julho do ano passado, quando o adolescente Renan Max da Silva, 17, morreu com um tiro de espingarda na cabeça enquanto pescava num tanque de uma chácara na região do Formigueiro, em Várzea Grande. O tiro foi disparado pelo chacareiro Florisval de Souza, 60, que também foi morto.
Testemunhas disseram que o irmão de Renan, Alan Max, tomou a arma do suspeito e o espancou até a morte. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, quatro pessoas estavam pescando e o chacareiro chegou armado e atirou no adolescente, que morreu no local. Em seguida, rendeu outros três rapazes que estavam juntos com Renan – o irmão da vítima, Alan Max, e os amigos Marcelo Nogueira Clube, 25, e João Paulo Costa da Silva, 22.
Alan foi rendido e amarrado pelo chacareiro e os demais correram. O jovem conseguiu se livrar das cordas e tomou a espingarda do chacareiro. Como a arma estava sem munição, acertou várias pancadas na cabeça de Florisval, que morreu no local. Assim que o chacareiro foi dominado, os outros dois rapazes retornaram ao local e perceberam que o adolescente tinha sido assassinado com um tiro. (AR)
Comentários