Gaeco cumpre mandado no gabinete do prefeito de Várzea Grande (MT) Prefeitura contratou sapataria que alterou ramo de atuação. Empresa ganhou licitação no valor de R$ 10,5 milhões para executar obras.
Agentes do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandados de busca e apreensão no gabinete do prefeito de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Wallace Guimarães, nesta terça-feira (18), durante a operação Camaleão. Conforme informou do próprio prefeito, também foram feitas buscas nas secretarias de Obras e Administração do município, que funcionam no mesmo prédio da prefeitura, no Bairro água Limpa, na região central da cidade.
O Gaeco também foi até a casa do irmão do prefeito, Josias Guimarães, no bairro Nova Várzea Grande. Conforme o prefeito, as buscas na residência do irmão teriam ocorrido por um equivoco. "Tenho certeza que foi um erro", disse Wallace.
A operação foi deflagrada para investigar supostas irregularidades na contratação de uma empresa que tinha como objeto social a venda de sapatos e teria alterado o contrato social para atuar na construção civil seis meses antes de vencer uma licitação, no valor de R$ 10,5 milhões, para a manutenção de obras públicas em Várzea Grande.
Por suspeita de irregularidades na contratação dessa empresa, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou, em setembro deste ano, que a prefeitura do município suspendesse o contrato firmado com a recente construtora.
Comentários