Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Novembro de 2014 às 06:57

    Imprimir


Um bombeiro, de 40 anos, morreu nesta sexta-feira (28) durante um treinamento, no Rio Teles Pires, no município de Santa Rita do Trivelato, distante 445 km de Cuiabá. Pelo menos 17 soldados do Corpo de Bombeiros participavam do curso voltado para os novos servidores do estado, que ocorreu durante uma semana, e deveria acabar nesta sexta-feira (28). O bombeiro era o instrutor do grupo e era lotado na corporação do Quinto Comando Regional de Cáceres, cidade a 225 km da capital.

Segundo a assessoria do Comando Regional, o curso é um treinamento e estágio de mergulho, promovido pela instituição é reconhecido pelo governo. Também seria obrigatório para os soldados que serão mergulhadores do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo a assessoria, nenhum procedimento administrativo ou inquérito foi aberto para apurar a morte do intrutor.

De acordo com o diretor operacional do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Vagner Jorge Santino da Silva, um dos alunos do curso percebeu que o instrutor estava passando mal. Ao verificar que ele estava “apagado”, o aluno teria levado o professor para o barco. No momento do afogamento, o instrutor estava a seis metros de profundidade. Ele foi encaminhado para o Hospital de Santa Rita do Trivelato, porém, não resistiu.

A vítima foi socorrida pelos próprios soldados do Corpo de Bombeiros, que tentaram reanimá-la sem sucesso por duas horas. Para o diretor, a morte do bombeiro é uma grande perda. “[Ele] era um profissional muito experiente e o que aconteceu foi uma fatalidade”, contou. O corpo do instrutor deve ser encaminhado para Nova Xavantina, distante 651 km de Cuiabá, onde a família dele reside.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404840/visualizar/