Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 05 de Dezembro de 2014 às 13:18

    Imprimir


O principal suspeito de praticar o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o cabo PM Marco Antônio da Silva, o jovem Brendo Caique Dutra, 18, é investigado em pelo menos outros três homicídios ocorridos recentemente e uma dupla tentativa – na qual é suspeito de tentar matar a mesma vítima duas vezes. Os crimes ocorreram no bairro da Manga e no Cristo Rei.

Entre os assassinatos está o de um adolescente de 17 anos, ocorrido no início de novembro, executado com quatro tiros quando caminhava por uma das ruas do bairro.

Testemunhas disseram que, em dado momento, passou uma picape Saveiro prata, modelo antigo, com ocupantes e o passageiro atirou quatro vezes contra a vítima e, em seguida, os criminosos fugiram em alta velocidade.

Policiais militares que atenderam a ocorrência receberam a denúncia de que o carro usado pertenceria um rapaz conhecido como “Brendo”, morador na região do Cristo Rei.

Duas semanas depois, um jovem de 22 anos foi baleado na perna pelo suspeito que se aproximou e acertou um único tiro. Em seguida, fugiu a pé por uma das ruas do bairro. A tentativa de homicídio ocorreu na rua Professora Isabel Pinto, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Aos policiais que atenderam a ocorrência, ele disse que é a segunda vez que Brendo tenta matá-lo. Helton, no entanto, não revelou o motivo do seu desafeto atirar nele duas vezes. Explicou que a primeira tentativa ocorreu no ano passado, e que foi baleado na outra perna. Para os policiais, o crime seria um acerto de contas.

O mesmo suspeito foi reconhecido no assalto numa loja de revenda de carros no bairro da Manga anteontem à tarde, onde o cabo PM Marco Antônio foi assassinado. Ele estaria em companhia de um cúmplice onde renderam os funcionários e exigiram dinheiro e demais pertences. Uma das vítimas reagiu e, na fuga, o suspeito mirou para o alto, mas atirou várias vezes em direção de pessoas. O outro suspeito é conhecido como “Tiago”.

O proprietário da empresa Junior Tadeu de Moraes, 52, foi atingido na perna e socorrido por familiares ao Pronto-Socorro de Cuiabá. Nesse ínterim, o cabo e seu irmão, também militar, foram verificar o que estava ocorrendo e viram os assaltantes vindo na direção deles.

“O cabo tentou atirar, mas o assaltante foi quem o baleou no tórax. Em seguida, os bandidos fugiram numa motocicleta Twiter vermelha”, explicou o outro policial. Levado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, o PM morreu após passar pelo box de emergência.

A moto foi localizada abandonada na rua Padre João Panaroto. Os PMs descobriram que o veículo é de propriedade um rapaz conhecido como “Osvaldo” que não foi localizado. (AR) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405061/visualizar/