Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 05 de Dezembro de 2014 às 19:51

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou, nesta semana, que não teme os resultados das auditorias que serão realizadas nos contratos de obras em andamento no Estado.

Segundo ele, as auditorias são uma forma de seu sucessor, Pedro Taques (PDT), tomar conhecimento e avaliar os contratos da atual gestão.

“Ele está assumindo o Governo e quer fazer uma auditoria. Eu o parabenizo, pois esse é o papel dele. Ele quer assumir tendo o conhecimento de tudo, está avaliando e comparando as informações que a equipe de transição está passando para ele”, afirmou.

A realização das auditorias foi uma das recomendações feitas por Taques ao futuro secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte.

"Ele está assumindo o Governo e quer fazer uma auditoria. Eu o parabenizo, pois esse é o papel dele. Ele quer assumir tendo o conhecimento de tudo" “Dei essa determinação ao Marcelo (Duarte), para que possamos construir mais e a preços mais competitivos, a preços efetivamente de mercado. Precisamos pagar aqueles que necessitam de pagamento nos prazos corretos, conforme cronograma”, pontuou o pedetista, na ocasião em que anunciou o nome de Duarte para compor seu staff.

Conforme explicaram o próprio Taques e o futuro secretário, o "pente fino" nos contratos não representa qualquer tipo de devasse na atual gestão.

“Não estou falando em caixa-preta, não estou falando em devassa. Estou falando de cumprimento da lei. A Lei de Responsabilidade Fiscal determina isso. Além disso, recebi uma notificação recomendatória do Ministério Público Federal e vou cumprir essa recomendação”, afirmou o pedetista.

Incentivos fiscais

Outro futuro secretário de Taques, o engenheiro agrônomo Seneri Paludo ficou encarregado de realizar uma análise dos incentivos fiscais concedidos no Estado.

"Está tudo a disposição, aberto e transparente. Não foi dado incentivo fiscal para ‘A’ ou ‘B’ sem o devido processo legal" O governador Silval Barbosa disse também que está tranquilo quanto às investigações nesse sentido.

“Os incentivos fiscais são público. Não tem um incentivo concedido que não esteja publicado no Diário Oficial do Estado”, defendeu.

O peemedebista ainda completou dizendo que os dados estão à disposição para todos que quiserem ter acesso.

“Está tudo a disposição, aberto e transparente. Não foi dado incentivo fiscal para ‘A’ ou ‘B’ sem o devido processo legal e sem passar pelo Conselho composto pelo Governo e a sociedade civil organizada”, finalizou o governador. 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405082/visualizar/