Nova arma do Estado Islâmico tem 3 metros de comprimento Apesar das fotos, especialistas não são capazes de dizer exatamente qual a potencialidade do rifle
Uma foto divulgada pelos jihadistas do Estado Islâmico mostra a impressionante arma que começaram a utilizar contra seus inimigos na cidade síria de Kobane, na fronteira da Turquia: um rifle de cerca de 3 metros que precisa ser usado com dois tripés. As informações são do Daily Mail.
Apesar das fotos, especialistas não são capazes de dizer exatamente qual a potencialidade do rifle – que é cerca de três vezes maior do que a média. Porém, acredita-se que a arma tenha capacidade para atirar balas de 23 mm, podendo causar estragos até mesmo carros levemente blindados.
O especialista em armas David Dayson afirmou que os efeitos da arma não podem ser identificados em um primeiro momento, pois não é sabido qual o calibre e de que material é feito. “O efeito dependerá do tipo de munições usadas, se o material é perfurante, incendiário, explosivo. Mas, podem ser capazes de matar pessoas, acertar veículos, armaduras leves e veículos levemente blindados”, afirmou.
O Estado Islâmico é um grupo rebelde armado que busca criar o califado em países como Síria e Iraque, gerando uma onda de violência e mortes. Desde julho deste ano, quase 4 mil pessoas morreram nos dois países nas mãos dos jihadistas.
Comentários