Palmeiras demite Dorival Junior, Brunoro e Feitosa Após se salvar da degola no Brasileirão, Verdão já começa o planejamento para 2015
Salvar do terceiro rebaixamento no Brasileirão em menos de doze anos, o Palmeiras anunciou, na noite de segunda-feira (8), que o técnico Dorival Junior e os dirigentes José Carlos Brunoro e Omar Feitosa não seguem no clube para a próxima temporada.
O Alviverde divulgou nota oficial para comunicar as demissões, e o presidente reeleito, Paulo Nobre, dará entrevista coletiva na manhã desta terça para falar sobre o planejamento do clube.
Dorival Junior chegou ao Palmeiras exatamente na metade do Campeonato Brasileiro, na última partida do turno, para substituir o argentino Ricardo Gareca. À frente do Verdão, o técnico conseguiu seis vitórias, cinco empates e nove derrotas.
Apesar do baixo rendimento, ele conseguiu o objetivo de não deixar o time cair para a Segunda Divisão. O Palmeiras se salvou com a menor pontuação da história dos pontos corridos: 40 pontos.
O nome do novo técnico ainda não foi divulgado, mas os rumores são de que a diretoria negocia com Mano Menezes, treinador que acaba de deixar o rival Corinthians.
Brunoro e Feitosa já estavam no clube há mais tempo, desde o começo de 2013, quando o Verdão se preparava para a disputa da Série B daquele ano, quando acabou campeão e garantiu o acesso sob o comando de Gilson Kleina.
Para administrar o futebol do time, Paulo Nobre tenta a contratação de Alexandre Mattos, dirigente que está por trás do sucesso do Cruzeiro nas últimas temporadas.
Veja a nota completa divulgada pelo Palmeiras nesta segunda:
José Carlos Brunoro, Omar Feitosa e Dorival Júnior não integram mais o Departamento de Futebol do Palmeiras. O diretor-executivo, o gerente e o treinador conversaram com a diretoria do clube na noite desta segunda-feira (08) e ficou decidido que não continuarão em seus respectivos cargos.
O clube agradece pelos serviços prestados pelos profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O presidente Paulo Nobre concederá entrevista coletiva nesta terça-feira (09) para falar sobre o assunto.
Comentários