Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 09 de Dezembro de 2014 às 13:34

    Imprimir


Policiais federais apreenderam cerca de 300 quilos de cocaína que estavam escondidos numa residência do Jardim Imperador, em Várzea Grande. A droga estava sendo acondicionada num Ford Edge que seria levada para outro Estado. No local, os agentes prenderam quatro suspeitos de tráfico e associação ao tráfico. Eles colocavam a droga em vários sacos plásticos. Além da droga, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380mm. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 22 horas.

Conforme os agentes, o carregamento – avaliado em cerca de R$ 1,5 milhão - teria chegado há poucos dias da Bolívia sendo transportado num caminhão pelo proprietário da residência, dono de uma carreta que fazia frete para aquela região da fronteira.

Os agentes acrescentaram que a droga seria levada para fora de Mato Grosso. A residência serviria como um “atacadão da droga” – um depósito onde o entorpecente seria preparado para ser levado para traficantes de outros Estados.

O carreteiro estava sendo investigado há algum tempo, pois havia a denúncia de que essa não seria a primeira vez que um carregamento de cocaína teria sido deixado na residência. A grande movimentação de pessoas no local chamou a atenção dos agentes federais.

Os policiais explicaram que eles investigavam o carreteiro há algum tempo, observando a movimentação dele entre Várzea Grande e a região da fronteira. As viagens dele chamaram a atenção.

O dono da casa não informou quanto recebia para buscar a droga e armazená-la em sua residência. Os agentes acreditam que cada carregamento ficasse poucas horas no recinto. Em seguida, era colocado em veículos e despachado para traficantes da região Sudeste.

De lá, os suspeitos e a droga foram levados para a Superintendência da Polícia Federal para serem autuados por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. Eles serão encaminhados para uma unidade prisional da Grande Cuiabá.

No entendimento dos policiais, a apreensão vai causar um enorme prejuízo aos traficantes, uma vez que a cocaína já tinha destino certo e também eles já contavam com a venda do produto. Em alguns casos, a droga é paga somente após a venda para o cliente final. (AR) 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405179/visualizar/