Operação da Polícia Federal contra narcotraficantes prende quatro pessoas em Mato Grosso
A Polícia Federal (PF) prendeu quatro pessoas em Mirassol D’Oeste (283 km de Cuiabá) acusadas de fazer parte de uma quadrilha de narcotraficantes que atuava no Distrito Federal, Goiás e Piauí. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (09), após cinco meses de investigação.
A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou ao Olhar Direto que foram cumpridos quatro mandados de prisão, um de condução coercitiva e seis de busca e apreensão. Todos em Mirassol D’Oeste. Outras pessoas também foram detidas em Brasília. Ao todo foram expedidos 22 mandados judiciais.
De acordo com a PF, a quadrilha transportava as drogas em fundos falsos de caminhonetes. Durante todo o ano de 2014, os agentes apreenderam 150 kg de cocaína. Além disto, ainda recolheram veículos, armas e munições com os narcotraficantes. Os trabalhos de investigação tiveram uma duração de cinco meses.
O nome das pessoas detidas na operação ainda não foi divulgado pela corporação. Os integrantes da quadrilha também tiveram as contas bloqueadas pela Justiça. Mato Grosso é uma das portas de entrada das drogas no país por conta da proximidade com a Bolívia (de onde vem a maioria da cocaína vendida no país).
Comentários