Americano suspeito de preparar atentados é preso em Israel Adam Everet Livix era procurado por envolvimento em caso de drogas. Suspeito planejava ataque contra muçulmanos, diz polícia.
Um americano suspeito de ter planejado atentados contra muçulmanos foi preso em Israel no mês passado, anunciou nesta terça-feira (9) a polícia israelense.
"O Shin Beth (serviço secreto interno) e a polícia prenderam em 19 de novembro um cidadão americano em situação ilegal em Israel por posse de armas e por planejar ataques terroristas", indica o comunicado.
O suspeito, Adam Everet Livix, um cristão nascido em 1984 no Texas, era procurado pela polícia americana por envolvimento em um caso de drogas, segundo a mesma fonte.
Ele "confessou durante o interrogatório ter sugerido a realização de ataques contra locais sagrados muçulmanos em Israel", segundo a polícia.
"Adam Livix chegou à região em 2013 e viveu nos territórios palestinos antes de se estabelecer ilegalmente em Israel há um ano e meio", disse o comunicado, e "armas roubadas do Exército de Israel foram encontradas em sua casa".
Antes de chegar a Israel, ele foi abordado por um palestino em uma tentativa de assassinato contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante sua visita à região em 2013, de acordo com a polícia.
O promotor pediu seu indiciamento por posse de armas e por sua presença ilegal em Israel. A polícia israelense indicou que a prisão ocorreu com a colaboração do FBI.
Comentários