Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 09 de Dezembro de 2014 às 18:18

    Imprimir


Um americano suspeito de ter planejado atentados contra muçulmanos foi preso em Israel no mês passado, anunciou nesta terça-feira (9) a polícia israelense.

"O Shin Beth (serviço secreto interno) e a polícia prenderam em 19 de novembro um cidadão americano em situação ilegal em Israel por posse de armas e por planejar ataques terroristas", indica o comunicado.

O suspeito, Adam Everet Livix, um cristão nascido em 1984 no Texas, era procurado pela polícia americana por envolvimento em um caso de drogas, segundo a mesma fonte.

Ele "confessou durante o interrogatório ter sugerido a realização de ataques contra locais sagrados muçulmanos em Israel", segundo a polícia.

"Adam Livix chegou à região em 2013 e viveu nos territórios palestinos antes de se estabelecer ilegalmente em Israel há um ano e meio", disse o comunicado, e "armas roubadas do Exército de Israel foram encontradas em sua casa".

Antes de chegar a Israel, ele foi abordado por um palestino em uma tentativa de assassinato contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, durante sua visita à região em 2013, de acordo com a polícia.

O promotor pediu seu indiciamento por posse de armas e por sua presença ilegal em Israel. A polícia israelense indicou que a prisão ocorreu com a colaboração do FBI.





Fonte: Da AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405192/visualizar/