TANGARÁ DA SERRA
Engavetamento na Serra Tapirapuã mata funcionário do DAE de Nova Olímpia
João Cordeiro de Souza, 60 anos, conduzia o veículo GOL placas HSY-1474, no sentido Tangará – Nova Olímpia quando colidiu na traseira de um Astra que aguardava no fim da fila, a liberação da pista da MT 358 próximo à Serra Tapirapuã.
O acidente ocorreu por volta das 18h00min desta 3ª-feira (10). A pista havia sido interditada pelas autoridades para retirada de veículos e limpeza porque durante a tarde dois acidentes ocorreram no local. Por volta das 15h00min um caminhão aquaplanou e colidiu no paredão de pedra, resultando em perda total do veículo, mas sem vítimas. E um pouco depois outra aquaplanagem resultou em colisão frontal entre um UNO e um Gol no pé da Serra.
Segundo Valdeci dos Anjos, o Bradock, da Defesa Civil de Nova Olímpia, a interdição foi necessária, até porque outro acidente havia sido registrado na região ainda na segunda-feira, quando uma carreta carregada de soja tombou no pé da serra. Durante o trabalho das equipes na limpeza formou-se um congestionamento nos dois sentidos da pista, com pelo menos 3 km de cada lado. “Fomos obrigados a fechar a rodovia por segurança nossa e também dos usuários, para fazer a desobstrução. Aí quando a pista estava fechada ele veio a colidir na fila parada, provocando esta fatalidade”, disse Bradock.
O acidente que vitimou o Sr. João Cordeiro aconteceu próximo ao Bar do Bigode. Ele chegava à Serra, viajando junto com outro integrante da equipe do DAE – Departamento de Água e Esgoto de Nova Olímpia, e, acreditam as autoridades, não percebeu que os veículos à frente estavam parados, vindo a colidir na traseira do Astra placas NPP-8854 de Barra do Bugres, que foi jogado para fora da pista. Na sequência atingiu o UNO placas NUA-4691 de Tangará da Serra, jogando-o para o outro lado da rodovia.
A equipe do Corpo de Bombeiros que já retornava para a sede do município depois do trabalho de desobstrução da pista, parou para fazer a retirada do condutor do gol que ficou preso às ferragens. O Tenente Leilson destacou que chovia no momento do acidente. “Uma forte chuva cai no momento e nesta região é preciso muito cuidado dos motoristas tanto nas ultrapassagens, quanto no que se refere à visibilidade, por causa da neblina”, disse ele.
A Polícia Militar também estava presente em função do congestionamento na pista. “Ficamos sabendo que já havia um engavetamento por conta de um acidente na Serra. O Gol vinha atrás de todos e não conseguiu parar. Ele achou que os carros estavam em movimento e acabou colidindo em um Astra, que posteriormente bateu em um Fiat Uno”, disse o Cabo Bruno, ressaltando também que “É importante redobrar a atenção por conta do período chuvoso, por causa da névoa e a pessoa precisa ficar bem atenta para não causar outros acidentes”.
A equipe do SAMU tentou salvar a vida do condutor, mas ele morreu devido à gravidade dos ferimentos. O corpo do funcionário do DAE, João Cordeiro de Souza, está sendo velado no prédio onde funcionava a Igreja Universal do Poder de Deus, na Avenida Tancredo Neves em Nova Olímpia.
Em relação aos demais envolvidos no acidente, uma mulher que viajava no veículo Astra continua hospitalizada.
Comentários