Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 12 de Dezembro de 2014 às 04:27

    Imprimir


Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Taques considera indicação de Jante para TCE absurda e diz que pode pedir suspeição se for prejudicado

O governador eleito Pedro Taques (PDT) criticou duramente a possibilidade de a esposa do deputado estadual José Riva (PSD), a ex-candidata ao governo de Mato Grosso Janete Riva (PSD), ser indicada para a vaga aberta pelo conselheiro Humberto Bosaipo, que renunciou ao cargo no Tribunal de Contas do Estado nesta semana. Para o pedetista, esta indicação é um absurdo.

Taques ainda afirmou que como governador eleito com quase 58% dos votos validos no primeiro turno tem total legitimidade para opinar sobre o assunto e declarou que não teme possível represália em caso de a indicação se concretizar e suas contas de governo serem julgadas por Janete.

“E não adianta dizerem que poderemos ser prejudicados no Tribunal de Contas, porque eu não sou filho de pai assustado. Se nos prejudicarem, nós alegamos suspeições, impedimentos, afastaremos aqueles que prejudiquem a administração do Estado de Mato Grosso. E não adianta dizerem que eu posso sofrer prejuízos políticos na Assembleia Legislativa. Eu tenho certeza que a partir do ano que vem a Assembleia Legislativa exercerá também esse momento de transformação”, sustentou.

Para o governador eleito, Mato Grosso vive um momento de mudança que deve ser entendido pela Assembleia Legislativa. “Não tenho nada pessoal contra ninguém, mas todas as instituições precisam de mudança. Respeito o Tribunal de Contas, respeito a Assembleia Legislativa, respeito ao governador deste estado, agora Mato Grosso precisa de respeito”.

“Os requisitos constitucionais não estão sendo cumpridos e eu sou um defensor da Constituição da República. Não quero fulanizar o debate, mas se isso se concretizar isto é um absurdo”, completou.

Campanha eleitoral

Janete Riva assumiu a disputa ao governo do Estado contra Pedro Taques na eleição passada no lugar de José Riva, que foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Ela acabou a disputa atrás de Taques e Lúdio Cabral (PT).





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405350/visualizar/