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Segunda - 15 de Dezembro de 2014 às 14:43

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Os serviços essenciais de água e esgoto lideraram as reclamações no Procon Estadual de Mato Grosso no mês de novembro, mantendo-se líder na abertura de procedimentos. Dos 1.724 registros realizados no órgão 362 referiam-se a água e esgoto. Segundo o Procon Estadual, os três principais pontos reclamados pertencem ao segmento de 'serviços essenciais'.

A vice-liderança de reclamações no Procon Estadual pertence a energia elétrica com 202 procedimentos abertos no órgão, seguido de telefonia celular com 134.

Outro segmento que recebeu inúmeras reclamações trata-se dos ligados a 'Assuntos Financeiros', com 339 procedimentos abertos. Dentro de Assuntos Financeiros foram feitas 103 reclamações na categoria 'Banco Comercial', 84 sobre cartão de crédito e 37 quanto a financeiras, bem como cartão de loja.

O comércio em geral também recebeu reclamações, conforme o Procon. Ao todo foram 307 procedimentos abertos no órgão, sendo 54 reclamações quanto a eletroeletrônico importado, 35 reclamações para telefone e 25 para geladeira e freezer.

Setor privado

O setor privado, revela o Procon, também recebeu inúmeras aberturas de procedimentos, chegando a somar 246 reclamações, sendo 83 para TV por Assinatura, 26 para Informática, 26 para estabelecimento comercial e 20 reclamações quanto a categoria escolar.





Fonte: Olhar Direto

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