TRE quer relação de todos os veículos de Aldo Locatelli
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acionou o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para auxiliá-lo em um processo eleitoral.
A corregedora da Corte Eleitoral, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, determinou que o órgão informe a relação de todos os veículos registrados em nome do empresário Aldo Locatelli.
A medida foi proferida na semana passada e faz parte da Ação de investigação Judicial Eleitoral proposta, durante a campanha eleitoral deste ano.
Pela assessoria jurídica da coligação encabeçada pelo ex-vereador Lúdio Cabral (PT).
No despacho, a desembargadora ainda solicita a extração de cópias da inicial seja remetida a apreciação do Ministério Público Estadual, com intuito de averiguar indícios de crime eleitoral nas condutas descritas.
Em outubro, foram aceitas pela Justiça Eleitoral três ações de investigação judicial eleitoral contra o governador eleito Pedro Taques. Todas dizem respeito a uma mesma prática, contudo, realizada em momentos diferentes.
A coligação encabeçada pelo ex-parlamentar acusa o pedetista de tentar cooptar aliados por meio de emissão de vales-combustíveis e festas regadas a cerveja e churrasco.
Uma das situações teria ocorrido em meados de setembro em um dos postos de combustível do empresário Aldo Locatelli, no Distrito Industrial.
Na oportunidade, supostamente teria ocorrido distribuição gratuita de alimentos e bebidas a população presente.
O ambiente se encontrava todo ornamentado de cartazes e adesivos dos candidatos investigados. O TRE chegou a fazer busca e apreensão no local após a denúncia.
Locatelli é o atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado de Mato Grosso.
Administrador de uma rede de combustíveis e empresas noutros ramos, ele foi um dos maiores apoiadores da campanha do governador eleito, senador Pedro Taques (PDT).
Comentários