Vendedor é indiciado por roubar veículos e armas
A Polícia Civil indiciou o vendedor Robson Bispo Jesus em seis roubos de veículos ocorridos recentemente e, entre eles, as pistolas de dois policiais da Delegacia do Meio Ambiente que chegavam num posto de combustível na cidade de Campo Verde (a 130 quilômetros a sul da Capital). O assalto aos policiais ocorreu no dia 3 de novembro no assentamento Santo Antonio da Fartura. O suspeito está preso desde o dia 10 de novembro, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. No local, foram apreendidos motores e uma das pistolas dos policiais.
Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da Capital, ele é um especialista em roubo de caminhonetes, geralmente fabricadas entre 2013 e 2014. “Estes veículos têm um alto valor agregado no mercado espúrio. Nas investigações ficou constatado a participação de Robson em pelo menos seis roubos”, destacou.
Na delegacia, Robson apresentou uma carteira de habilitação falsa em nome de Paulo da Silva Santos, mas os policiais descobriram que ele era foragido há mais de sete anos do Presídio Mata Grande em Rondonópolis (cidade a 210 quilômetros ao sul da Capital).
Após fugir do presídio, o acusado voltou a se dedicar a reiterados crimes de roubo, tendo praticado pelo menos três crimes na região de Campo Verde e um roubo em Santo Antonio do Leverger.
No assalto aos policiais da DEMA, ele e mais três cúmplices roubaram duas pistolas. Na fuga, atiraram contra os pneus da viatura para que não fossem seguidos.
Ele é acusado ainda de, no dia 8 de novembro, em uma propriedade rural, a beira da rodovia BR-364, zona rural de Santo Antonio do Leverger, onde o bando rendeu as vítimas e roubou uma caminhonete Nissan Frontier. (AR)
Comentários