Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 23 de Dezembro de 2014 às 10:14

    Imprimir


O comerciante Arlindo Targa, 36 anos, foi sepultado, ontem, no final do dia, no cemitério de Nova Monte Verde (160 quilômetros de Alta Floresta). Ele foi morto no mercado do qual era sócio com os pais, no último domingo. O latrocínio revoltou a população da cidade, que tem cerca de oito mil habitantes e ficou muito consternada.

Um dos assaltantes, que havia fugido com a viatura policial, foi preso próximo a Paranaíta. Dois permanecem foragidos. Todos foram apontados como moradores de Sinop, onde a investigação deve se concentrar a partir de agora.

O suspeito preso teve alta no hospital e foi encaminhado para a cadeia de Alta Floresta. Ele foi baleado de raspão durante uma troca de tiros, ao sair do mercado. O delegado de Paranaíta, Marcos Cézar Farias Lyra, está conduzindo o inquérito e colheu o depoimento dele, que tem 27 anos e informou residir em Sinop. “Ele apontou outros dois envolvidos, um que participou diretamente do assalto e outro que deu apoio na fuga. Vamos investigar para tentar prender esses criminosos”.

Lyra disse ainda que durante a fuga, com a viatura policial, o suspeito entrou em um milharal, tentando esconder o veículo. Já o montante roubado, quase R$ 30 mil entre dinheiro e cheque, teria ficado com o assaltante que fugiu de moto. “Outra questão é que eles estavam com uma moto Honda Falcon, que foi furtada ou roubada em Sinop. Estamos averiguando isso”.

Conforme Só Notícias já informou, eles renderam os proprietários (um casal) e os amarraram. O filho deles e sócio da empresa, Arlindo Targa, chegou um pouco depois e ao ver os pais sendo agredidos, reagiu e acabou morto com três tiros. Na saída do supermercado, deram de cara com um cabo da Polícia Militar, único policial de plantão na cidade, e houve troca de tiros. Uma bala atingiu a fivela do cinto do militar e ele não se feriu.

Um dos assaltantes fugiu com a viatura, uma Mitsubishi L-200, e o outro saiu correndo e pegou uma moto que estava com chave no contato e também fugiu. A moto foi localizada depois, abandonada a cerca de oito quilômetros da cidade. A Força Tática de Alta Floresta, em apoio aos policiais da região, montou barreiras e conseguiu prender o assaltante que estava com a viatura.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405930/visualizar/