Suposta gravação expõe Botelho e chapa com Emanuel Pinheiro pode naufragar
Uma gravação que teria circulado ontem, 22, nos celulares dos deputados estaduais eleitos provocou muita polêmica nos bastidores da eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL). O vídeo mostraria o deputado estadual eleito Eduardo Botelho (PSB), em sua residência, fazendo avaliações ruins de figuras importantes da política como o senador Blairo Maggi (PR), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e até o próximo governador, Pedro Taques (PDT).
A repercussão rápida do vídeo deixou Botelho preocupado. O deputado do PSB procurou o governador Pedro Taques assim que foi informado da notícia. Os dois se reuniram logo após a audiência pública realizada por Taques para apresentar o diagnóstico do Estado elaborado pela equipe de transição, no final da manhã desta segunda-feira (22).
Um familiar de Botelho confidenciou a um aliado do PSB que o empresário estaria avaliando a possibilidade de deixar a disputa. O socialista primeiro se colocou como candidato a presidente, depois recuou e assumiu a condição de candidato a primeiro secretário na chapa lançada na semana passada com Emanuel Pinheiro (PR).
A decisão de Botelho deve naufragar de vez a chapa com o deputado Emanuel, que perde o principal puxador de votos. Parlamentares que fazem parte da base de Pedro Taques estariam tentando impedir adecisão. Um frente defende até mesmo o início de uma conversa para composição com a chapa de Guilherme Maluf (PSDB) e Mauro Savi (PR).
Em conversa por telefone com o Olhar Direto, Botelho confirmou que ouviu boatos sobre o suposto vídeo, porém disse não ter conhecimento sobre o conteúdo do material. O deputado disse que se mantém no páreo e destacou que durante a reunião com Taques recebeu mais uma vez o apoio do governador eleito.
"Eu ouvi sim uma conversa de que tem um vídeo, mas não vi nem sei do que se trata. Nossa chapa continua firme e deve ter uma disputa pela primeira vez depois de muitos anos na eleição da mesa", disse Botelho.
Comentários