Polícia identifica 3º suspeito de envolvimento em assassinato no Nortão
A Polícia Civil buscas pistas do terceiro suspeito de envolvimento no brutal assassinato de Leandro José da Silva, 30 anos, ocorrido na última semana em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). O delegado Marcelo Carvalho disse, ao Só Notícias, que “já o identificamos e nos próximos dias chegaremos até ele. Este teria voltado à cena do crime para ter certeza que a vítima estava realmente morta e desferiu um golpe forte, com um pedaço de pau, na cabeça do homem, que o desfigurou. Depois ainda passou com seu carro, um Fiat Pálio azul, sobre o corpo da vítima. Em seguida, fugiu.”.
Os outros dois presos, 25 e 27 anos, que confessaram envolvimento no assassinato, foram transferidos para o presídio Oswaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop, e estão a disposição da justiça. “Eles mantiveram a versão de que teriam sido ameaçadas por Leandro”, informou o delegado que, no entanto, acredita que o crime tenha sido motivado por tráfico de drogas.
Os três envolvidos serão autuados por homicídio duplamente qualificado. O Fiat Pálio foi apreendido, periciado e, segundo o delegado, havia manchas de sangue no interior.
Conforme Só Notícias já informou, eles foram presos cerca de duas horas depois do crime. Na casa de um deles, foi apreendido um revólver. O corpo da vítima foi encontrado na estrada Alessandra, a cerca de três quilômetros do centro. Pelo menos seis tiros de revólver e um de espingarda foram constatados no corpo, segundo a polícia.
De acordo com uma funerária do município, Leandro era solteiro, não tinha filhos e trabalhava com o pai como pedreiro. Ele era natural de natural de Mato Grosso do Sul e morava há alguns anos em Cláudia.
Comentários