Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 27 de Dezembro de 2014 às 17:54

    Imprimir


O deputado estadual diplomado Pery Taborelli (PV) aguarda a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que deve se posicionar nos próximos dias sobre o recurso impetrado por Valdir Barranco (PT) com objetivo de garantir o registro da candidatura à Assembleia, a fim de assegurar que assume o mandato em 1º de fevereiro. O julgamento foi adiado devido ao pedido de vistas apresentado pelo presidente do TSE, ministro Dias Toffoli.

Segundo Taborelli, tudo o que poderia ter feito, fez e está fazendo. “Acompanho com zelo o processo. Minha concepção jurídica mostra que estamos 100% com o bom direito. Se houver um julgamento justo, o Barranco é inelegível por ter cometido crimes contra o erário público e com dolo. Agora, vamos esperar o julgamento que depende dos ministros do TSE”, disse em entrevista ao Rdnews.

Valdir Barranco, que é ex-prefeito de Nova Bandeirantes, entrou com recurso no TSE para validar os 19.227 votos que estão “congelados” e assumir vaga no Legislativo. Caso tenha êxito, o petista substituirá Taborelli, que obteve 18.526 votos. Com a possível vitória jurídica do petista, o quociente eleitoral será recalculado e a coligação Coragem e Atitude pra Mudar III (PRP, PSC, PSDC, PRB, PV) perderá cadeira no Parlamento para a coligação Amor à Nossa Gente (PT, PMDB, PR, Pros e PC do B).

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, Barranco foi considerado ficha-suja e teve a candidatura a deputado estadual indeferida. A decisão foi motivada pela Câmara de Nova Bandeirantes, que reprovou as contas do petista no exercício de 2007. Neste sentido, Taborelli contratou advogado para prestar assistência ao Ministério Público Eleitoral (MPE) na busca pela manutenção da decisão que tornou Barranco inelegível.

Antes do pedido de vistas de Dias Toffolli, a relatora do recurso ordinário, ministra Maria Thereza de Assis Moura, votou pelo não provimento do pedido do petista. A ministra Luciana Lóssio e os ministros Admar Gonzaga, Gilmar Mendes, Rosa Weber e João Otávio Noronha aguardam o voto do presidente do TSE para se posicionarem.

Choque de Ordem

Coronel reformado da PM, Taborelli também afirma que possui conhecimento para contribuir com o governador diplomado Pedro Taques (PDT) na área da segurança pública. A proposta que será apresentada ao pedetista no início da gestão é o programa Choque de Ordem. “O programa foi implantado com eficácia em municípios onde comandei o policiamento ostensivo e preventivo como Rondonópolis, Várzea Grande e Rosário Oeste”.

Segundo Taborelli, o programa Choque de Ordem prioriza o controle social em conjunto com as instituições da segurança pública articuladas com os governos estadual, municípios e a própria União. O parlamentar ainda lembra que o sucesso é garantido com o efetivo das forças policiais nas ruas e com o diálogo com as instituições preocupadas com as demandas do setor.

Pery Taborelli, que já renunciou ao cargo de vereador por Várzea Grande para assumir vaga na Assembleia, ressalta ainda que pretende contribuir com a administração do prefeito Walace Guimarães (PMDB), sem deixar de fiscalizar o Executivo com intensidade. “Como deputado estadual, vou me apresentar e oferecer meus trabalhos para Várzea Grande. Não vou deixar de fiscalizá-lo com intensidade por conta que teremos mais poderes e instrumentos para que a sociedade não seja lesada como é hoje”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406120/visualizar/