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Economia
Segunda - 29 de Dezembro de 2014 às 19:51

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Paulo Sérgio Carneiro chegou a vender lingerie antes de montar seu próprio negócio na área de gestão de documentos
Paulo Sérgio Carneiro chegou a vender lingerie antes de montar seu próprio negócio na área de gestão de documentos

Ele já trabalhou vendendo carros, rolamentos, utensílios domésticos e até lingeries, e hoje é dono de uma empresa que faturou R$ 22 milhões apenas em 2013. Esta é a trajetória de Paulo Sérgio Carneiro, que em 2003 rompeu uma sociedade que tinha com dois amigos para montar seu próprio negócio de gestão de documentos.

Paulo lembra que sua empresa anterior atuava na mesma área, e ele cuidava do departamento comercial. No entanto, com o tempo seu desejo de empreender por conta própria foi crescendo, e ele decidiu vender sua parte. Na sequência, ele pegou este capital e montou a P3Image, focada na digitalização de documentos.

“Enfrentei muitas dificuldades no começo, pois assinei um contrato no qual eu não poderia fazer negócio com nenhum dos meus clientes anteriores por dois anos. Tive de começar do zero, e só consegui fechar meu primeiro cliente depois de mais de um ano, quando estava cheio de dívidas”, diz.

Outro fator que dificultou o início da P3Image foi a resistência do mercado, especialmente das grandes empresas, em fechar um contrato com um negócio pequeno e iniciante. “Percebi que eu teria que me diferenciar da concorrência para crescer. Então notei que havia uma demanda por empresas que fizessem tanto a digitalização quanto a guarda dos documentos, e resolvi investir nisso a partir de 2006”, revela.

A iniciativa deu certo e a P3Image investiu, na sequência, na criação de um portal na internet por meio do qual os clientes pudessem acessar seus papeis através de um login e senha. A página conta com chaves de pesquisa específicas para cada tipo de documento, e atende a todos os requisitos de segurança. “Usamos a mesma criptografia dos bancos na transmissão de dados, nossos contratos contam com uma cláusula de confidencialidade e podemos dar diferentes poderes de acesso aos funcionários de uma empresa, dependendo do seu cargo”, enumera.

Entre as vantagens de terceirizar a gestão dos documentos estão a segurança, organização e economia de espaço e dinheiro. “Hoje o metro quadrados está muito caro para se deixar uma sala reservada apenas para guardar papeis. Vale mais a pena mandá-los para outro lugar e fazer com que aquele espaço gere receita”, encerra Paulo Sérgio.





Fonte: Reuters

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