Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Dezembro de 2014 às 02:43

    Imprimir


A demonstração do projeto “Comerciante Solidário” é realizada, neste momento, na área central, pelo secretário Municipal de Cidades, Ramiro Azambuja, e pelo presidente da Associação Comércio Solidário, Clésio Frasseto. Os presentes ficarão cientes de como funcionam as duas sirenes industriais instaladas na rua, mas que são acionada somente através do comércio que porventura for vítima de assalto.

Frasseto explicou, ao Só Notícias, que o projeto já tem adesão de 22 comerciantes mas será ampliado em breve para outras ruas. “Muitos lojistas já vieram até nós e pediram para ampliar. Está dando muito resultado. Todas as lojas participantes tem uma placa com a marca do projeto e a criminalidade já está inibida. Sabem que estamos preparados”.

Campainhas foram instaladas em estabelecimentos na avenida Mato Grosso e na avenida Paraná. Os comerciantes adquiriram suas campainhas, que custaram uma média de R$ 160 cada, e que as sirenes industriais foram adquiridas e instaladas pela prefeitura.

Quando uma campainha é acionada dentro de uma loja, dispara a sirene central e os outros comércios saberão qual o local que está sendo assaltado e acionarão a Polícia Militar. A sirene central por sua vez, fará tanto barulho que chamará atenção de todos.

Se um assalto ocorrer em uma ponta da rua por exemplo, os assaltantes serão monitorados pelos outros comerciantes e funcionários que passarão todas as características dos mesmos, bem como a direção em que seguiram para a polícia. O projeto conta com o apoio do Conselho Municipal de Segurança e da Polícia Militar.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406273/visualizar/