Governo federal mantém taxa de juros do Moderfrota até junho
O governo federal manteve a taxa de juros para financiamento do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota) em 4,5% a.a. e 6% a.a. inalteradas até junho. A permanência de tais percentuais, segundo o e-xministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, foi um compromisso da presidente Dilma Rousseff diante ao Plano Agrícola e Pecuário 2014/2015.
A decisão de manter as taxas de juros para financiamento do Moderfrota foi tomada durante reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN) no dia 30 de dezembro de 2014
Para produtores com renda anual até R$ 90 milhões a taxa está mantida em 4,5% a.a., enquanto para os com ganho acima de R$ 90 milhões em 6% a.a.. O Conselho manteve, ainda, os prazos para reembolso de até 8 anos para o caso de aquisição de itens novos e em até 4 anos para a compra de equipamentos usados.
“O momento para a compra de equipamentos é agora no início de 2015, quando começa nova safra. Assim, o produtor rural vai contar com condições especiais de financiamento para modernizar a frota de tratores e colheitadeiras”, declarou o ex-ministro Neri Geller na ocasião.
Comentários