Fisiculturista some após mergulho no mar do RJ durante festa em barco Daniel Lopes, de 25 anos, não sabia nadar, segundo irmã. Embarcação saiu da Marina da Glória e ia em direção à Niterói.
Um jovem desapareceu no mar após mergulhar de um barco durante uma festa na Baía de Guanabara na tarde deste domingo (4). O fisiculturista e assistente administrativo Daniel Lopes, de 25 anos, estava acompanhado de um amigo e, de acordo com a irmã, não sabia nadar. O Corpo de Bombeiros faz buscas na região nesta segunda-feira (5).
A embarcação, com cerca de 80 pessoas a bordo, saiu por volta das 13h da Marina da Glória, Zona Sul do Rio, e seguia para Niterói, na Região Metropolitana. A pausa para o mergulho foi feita em Jurujuba.
“Meu irmão foi para essa festa e o amigo que estava com ele disse que a escuna parou e os dois pularam no mar. Ele afundou duas vezes, o amigo conseguiu segurar, mas na terceira, ele afundou direto. Ninguém pulou de imediato para ajudar", disse. "Ninguém ajudou meu irmão e, pelo que eu já soube, a festa continuou depois dessa fatalidade”, contou ao G1 Michele Lopes, irmã de Daniel.
Um dos organizadores do evento, Michael Rodriguez, afirmou que a festa no barco era aberta, mas que a maioria das pessoas eram conhecidas. Segundo ele, que disse conhecer a vítima só de vista, o barco continha equipamento de segurança e coletes salva-vidas.
“O barco já faz festas, é próprio pra isso, e não é a primeira vez q a gente faz festa nesse barco. Na hora, o pessoal pulou pra tentar salvar, mas não achou, ele já tinha afundado. Acionamos o Corpo de Bombeiros e a Marinha, eles fizeram buscas, mas não encontraram nada”, disse Michael. O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).
Daniel Lopes desapareceu após saltar no mar, segundo organizador da festa (Foto: Reprodução / Facebook)
Comentários