Ladrões que mantiveram seis pessoas como reféns são presos em ação conjunta
Policiais civis prenderam dois integrantes de uma quadrilha que invadiu a residência de uma família, no bairro Jardim Universitário, em Cuiabá, foram presos em uma ação conjunta com a Polícia de Mato Grosso do Sul. Durante o assalto, registrado na manhã de segunda-feira, 5, seis pessoas da família foram mantidas em cárcere privado pelos criminosos.
A ação da Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), com apoio da Diretoria de Inteligência levou a prisão em flagrante dos criminosos D. M. S. O, 27, e P. H. V. L., 19, poucas horas após o crime.
De acordo com assessoria da Polícia Civil, o roubo aconteceu por volta das 7 horas, quando quatro homens armados invadiram a residência e fizeram a família refém. Entre as vítimas estavam dois adultos, duas crianças e dois idosos, que foram mantidos em cativeiro em um local conhecido como “Recanto das Seriemas”, uma região de mata, atrás de um condomínio fechado, no mesmo bairro da residência roubada.
Além de vários objetos de valor roubados na residência, dois veículos da família foram levados no assalto, um Nissan Sentra e um Volkswagem Ágile. A Polícia Civil foi acionada por volta das 9 horas da manhã, quando o irmão de uma das vítimas chegou à residência e percebeu o roubo. Imediatamente policiais iniciaram as diligências, e através do serviço de rastreamento conseguiu chegar a localização dos veículos, já no Estado de Mato Grosso Sul. A Polícia local foi acionada e fez a abordagem dos veículos roubados na estrada, próximo ao município de São Gabriel do Oeste, MS, conseguindo efetuar a prisão de dois dos assaltantes.
A família foi colocada em liberdade algumas horas depois do assalto. Segundo o delegado do GCCO, Diogo Santana Souza, a família foi mantida em cativeiro até que os criminosos conseguissem levar os veículos roubados para Bolívia. “Os dois presos foram seguramente reconhecidos pelas vítimas e agora as investigações continuam a ser conduzida pela Delegacia de Veículos em busca dos demais participantes do crime”, disse o delegado.
Comentários