Técnico de Jon Jones diz que rivais são só "quebra-cabeças" para ele Greg Jackson garante que não se preocupa se terá Gustafsson, Johnson ou Velásquez pela frente. Para ele, o processo de preparação é o mesmo
são apenas quebra-cabeças (Foto: Evelyn Rodrigues)
Um quebra-cabeças. É assim que o técnico de Jon Jones, Greg Jackson, vê cada adversário do seu pupilo. Após a vitória de Jones sobre Daniel Cormier, o treinador falou à "MMA Junkie Radio" sobre prováveis próximos rivais e garantiu que o processo de preparação será sempre igual, mesmo que o oonente seja Cain Velásquez, atual campeão dos pesos-pesados.
- Não me importo com quem será o próximo adversário. Esse tipo de coisa não me incomoda, porque não sou um fã. Sou fã do esporte, mas não posso pensar como um torcedor. Para mim, é tudo sempre igual. Se lutarmos contra Gustafsson, Johnson ou Velásquez, cada um será apenas mais um quebra-cabeças para eu resolver. É um problema matemático que colocam diante de mim. Não exagero na importância deste aspecto, porque isso faz as coisas parecerem maiores do que são. Temos que trabalhar intensamente toda semana. Se não fizer isso, a próxima montanha que estiver diante de mim parecerá impossível de ser escalada.
Para Jackson, a diversão deve ficar restrita aos fãs. Quem está envolvido profissionalmente com o MMA precisa olhar o esporte de outra forma.
- Para os fãs, o MMA é entretenimento puro. Eles pagam para se divertir e se divertem. Nós, treinadores, precisamos ver as coisas de outra forma. Não posso pensar como eles. Cada adversário de Jon Jones é visto com seriedade. Seja quem for, eu e os demais técnicos estudaremos seu jogo exaustivamente e nos ajudaremos para preparar nosso atleta para vencer da melhor forma possível.
Comentários