Fuvest 2015: candidatos iniciam provas no último dia da 2ª fase O R7 e o Sistema COC de Ensino fazem a correção do exame a partir das 18h
Quase trinta mil candidatos começaram a responder às questões do último dia de provas da segunda fase do vestibular 2015 da Fuvest às 13h de hoje (6), horário do fechamento dos portões dos locais de exame. O R7 e o Sistema COC de Ensino fazem a correção do exame a partir das 18h.
Os estudantes terão de responder a 12 questões dissertativas de duas, três ou quatro disciplinas, a depender da carreira escolhida pelo candidato.
Ontem (5), no segundo dia da segunda fase, os alunos responderam a 16 perguntas sobre conteúdos das disciplinas de história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e questões interdisciplinares.
No domingo (4), a prova cobrou conhecimentos de português, literatura e interpretação de texto. Os estudantes também tiveram que fazer uma redação sobre a "camarotização".
Para os candidatos de música (campus de Ribeirão Preto), artes cênicas, audiovisual, arquitetura e design, o vestibular continuará com as provas de habilidades específicas entre os dias 7 e 9 de janeiro.
Abstenções
Dos 29.698 convocados para a segunda fase do vestibular 2015, 2.498 não compareceram no segundo dia de prova. O número equivale a uma abstenção de 8,4% do total de aprovados para fazer essa etapa.
A média é praticamente estável em relação a 2013, quando 8,3% dos candidatos se abstiveram. No primeiro dia de provas, 8,1% faltaram.
Calendário
A primeira chamada da Fuvest 2015 será divulgada no dia 31 de janeiro. A matrícula online, que funciona como uma demonstração obrigatória de interesse do candidato aprovado, ocorrerá nos dias 3 e 4 de fevereiro.
Já a segunda chamada do processo seletivo sai no dia 6 de fevereiro, com matrículas online marcadas para os dias 7 e 8 de fevereiro.
A matrícula presencial dos convocados nas duas primeiras listas acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro.
A Fuvest é responsável pelo processo seletivo de estudantes da USP (Universidade de São Paulo) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Seu vestibular dá acesso a 11.057 vagas USP e 100 cadeiras no curso de medicina da Santa Casa.
Comentários