Após evacuação, funcionários do El País voltam ao trabalho Evacuação ocorreu poucas horas depois que homens armados atacaram o semanário satírico Charlie Hebdo, em Paris
Diante de um pacote "suspeito", autoridades desocuparam prédios do grupo de mídia Prisa e do jornal El País poucas horas após um atentado terrorista a uma revista satírica em Paris.
A sede do grupo de mídia espanhol Prisa, em Madri, foi evacuada nesta quarta-feira (07/01), logo após o recebimento de um pacote "suspeito", disse uma porta-voz da empresa. A polícia também desocupou a redação do jornal El País, do grupo Prisa, na capital espanhola.
Pouco tempo depois, os funcionários voltaram ao trabalho. O pacote suspeito recebido pelo grupo espanhol não contém nada perigoso, disse um porta-voz do grupo.
"Decidimos evacuar a redação depois que um pacote entregue nesta manhã deu um resultado suspeito ao ser passado pelo scanner", disse a porta-voz. "Tomamos a decisão por prudência, seguindo o protocolo vigente para estas situações."
Um porta-voz do El País disse que o pacote foi entregue às 13h45 (hora local) na sede do jornal. Especialistas em explosivos examinaram o pacote, que foi colocado no pátio do edifício, mas não havia nada de perigoso no pacote.
Comentários