Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 08 de Janeiro de 2015 às 11:26

    Imprimir


Mais de 3 mil litros de defensivos agrícolas furtados, na madrugada de 1º de janeiro, de uma fazenda de Nova Xavantina, foram recuperados pela Polícia Civil. A carga roubada é avaliada em mais de R$ 730 mil.

O roubo aconteceu durante a madrugada, pouco após as festas de entrada do ano novo, na Fazenda Ouro e Prata. Quatro homens armados renderam três funcionários da fazenda e fizeram as suas famílias reféns.

Na ação, as próprias vítimas foram obrigadas a abastecer um caminhão 608 e uma caminhonete D-20 com os defensivos agrícolas.

Assim que foi acionada, uma equipe da Delegacia de Polícia de Nova Xavantina começou a trabalhar no caso. Durante as diligências, que incluíram sobrevoo de avião sobre a região, policiais avistaram um rastro na mata que liga a estrada a uma região de uma terra indígena, parecendo que um caminhão teria entrado no local.

De imediato e a Delegacia foi acionada e policiais entraram na mata seguindo o rastro e encontrando os dois veículos ainda com a carga de defensivos agrícolas.

Os veículos e a carga foram levados para a Delegacia de Nova Xavantina. De acordo com o delegado Sidarta Vidigal de Almeida, a carga, avaliada em R$ 737 mil, foi deixada pelos assaltantes, provavelmente para ser buscada por outros envolvidos no crime.

“Os veículos foram deixados não só com a carga de defensivos, mas também com a chave na ignição. As investigações continuam em buscas dos assaltantes e demais pessoas que possam estar envolvidas no crime”, destacou. O roubo de defensivos agrícolas tem se tornado um negócio lucrativo para quadrilhas no Estado. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406646/visualizar/