Levantamento de grãos mantém números de produção de MT Conab divulgou 4º levantamento de grãos nesta sexta (9). Dados das três principais culturas de MT se mantiveram.
Mato Grosso deve ser responsável por 24,6% da produção total de grãos na safra 14/15 do país. Segundo estimativa da Conab, o estado deve produzir nesta safra 49,7 milhões de toneladas de grãos, aumento de 4,4% com relação à safra passada. Os números foram divulgados nesta sexta-feira (9) no 4º Levantamento de grãos, elaborado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O volume de produção para as principais culturas do estado se manteve em relação ao levantamento anterior, sendo que a soja deve ter produção de 28,2 milhões de toneladas, 6,7% a mais que na safra anterior. Já o milho 1ª safra deve ter uma produção de 434 mil toneladas, aumento de 2,8% conforme o levantamento.
De acordo com os dados da Conab, Mato Grosso, maior estado produtor, deve sofrer a maior redução absoluta do país, com uma área de 562 mil hectares, uma diminuição de 12,5%. "Cerca de 80,4 mil hectares deixarão de ser plantados nesta safra, sendo que a redução equivale a 12,5% da área total. Neste estado, o plantio do algodão primeira safra já foi finalizado, sendo que a cultura atravessa as fases de germinação (35%), desenvolvimento vegetativo (62,6%) e floração (2,4%). Quanto ao algodão segunda safra, o plantio se inicia em janeiro e deve ser finalizado em fevereiro."
Comentários