Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Janeiro de 2015 às 23:34

    Imprimir


Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil em rodovias e vias de trânsito rápido em até 20% da velocidade permitida é a principal causa de multas no Estado. Dados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) atualizados nessa semana apontam que foram 73.872 ocorrências registradas em 2014.

Somando ainda os excessos cometidos em trafegar com velocidade superior a 50% do permitido na via, a conta deve ser acrescida ainda de outras 29.537 notificações. A somatória dos dados resulta em mais de 103.409 ocorrências.

O excesso de velocidade, conforme a Polícia, aumenta o tempo necessário para a frenagem, eleva a probabilidade de o motorista perder o controle do veículo e diminui a capacidade dele se antecipar a possíveis perigos, por isso aumenta muito o risco de acidente e a gravidade das lesões quando ele ocorre.

No ‘ranking’ das dez infrações mais autuadas em Mato Grosso aparecem ainda à falta de consciência quanto ao uso do cinto de segurança. Em 2º lugar, as notificações em decorrência da falta do emprego do equipamento de segurança motivaram 33.407 emissões. Já o hábito de dirigir usando o aparelho celular resultou em um total de 17.396 notificações. No total, o 'ranking' das dez mais aponta 225.250 notificações.

O desrespeito às placas de proibido estacionar resultaram também em 10.186 multas.

O mais recente levantamento disponibilizado sobre a frota de veículos em Mato Grosso aponta que a frota é de 1.648.675 veículos. Na prática, considerando os mais recentes dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – com população de 3.113.336, o Estado possui um automóvel para cada 1,8 habitantes. 





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/406813/visualizar/