6 dos 9 mortos em acidente são velados no RS Velórios ocorrem em Passo Fundo, Soledade, Marau e Carazinho. Ao menos 12 pessoas seguem internadas; nove morreram no acidente.
Os corpos das nove vítimas do acidente com um ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra catarinense, neste domingo (11), começaram a chegar na madrugada desta segunda-feira (12) a Passo Fundo, na Região Norte do Rio Grande do Sul, município de origem da maioria dos passageiros do coletivo, e para outras cidades do interior do estado. Os velórios ocorrem pela manhã e os corpos devem ser sepultados à tarde.
O primeiro corpo a chegar a Passo Fundo, por volta da 1h30, foi de Rubiane de Castro Carvalho, de 29 anos, que era gerente de uma loja da cidade. Ela estava viajando com a filha, de 11 anos, que sobreviveu ao acidente. As duas iriam passar férias em Florianópolis. A chegada do corpo de Rubiane causou muita comoção de parentes e amigos. Ela será sepultada na tarde desta segunda-feira (12) no Cemitério São João.
Começaram no início da manhã no Cemitério Memorial da Paz os velórios do motorista do ônibus, Marcos Rudimar Lopes Machado, 53 anos, e de Marilaine Teixeira Schroeder, 31 anos. A chegada dos corpos também foi acompanhada de muita emoção por parte de familiares e amigos que estavam presentes no local. As duas vítimas serão enterradas no Cemitério Vera Cruz.
Outros três corpos foram encaminhados para outras cidades do interior do estado. Em Soledade, ocorrem os velórios e sepultamentos, no Cemitério Municipal, de Natalia Anhaia da Silva, Arlindo Biermann Rosa e Pedro Paulo Schawb. Para Carazinho serão levadas as vítimas Rosane Schneider e Marione Kochenborger. Elas serão enterradas no Cemitério Bom Jesus. Uma outra vítima foi encaminhada para Marau.
No total, todos os sete corpos já foram liberados do IML de Lages, em Santa Catarina. Outras duas pessoas morreram em hospitais catarinenses. Todos os corpos das nove vítimas têm chegadas previstas para a manhã desta segunda-feira (12).
O acidente aconteceu por volta das 3h20 de domingo (11), no km 109,8 da BR-282, em Alfredo Wagner, na Serra de Santa Catarina. O ônibus caiu em uma ribanceira de 50 metros. O veículo da empresa Reunidas saiu de Posadas, na Argentina, às 11h30 de sábado (10), e tinha como destino Florianópolis, com chegada prevista para 6h de domingo. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Ônibus parou perto de riacho em Alfredo Wagner
(Foto: Batalhão de Operações Aéreas/Divulgação)
Sete pessoas - três mulheres, uma adolescente de 15 anos e três homens, dos quais um era motorista - morreram na hora e outras duas mulheres chegaram a ser internadas no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, mas não resistiram aos ferimentos.
Conforme a empresa Reunidas, as pessoas que saíram ilesas do acidente foram levadas para um hotel em Florianópolis. De acordo com a assessoria, a prioridade é dar assistência aos feridos e aos familiares.
De acordo com a PRF, os feridos estão no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, também na capital, Hospital Florianópolis, Universitário (HU), Hospital Regional de São José, Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, e Hospital Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro. A PRF divulgou os nomes dos 21 passageiros que foram internados.
Confira a lista de mortos:
Marcos Rudimar Lopes Machado, 53 anos, de Passo Fundo - era o motorista e morreu no local
Arlindo Biermann Rosa, 65, de Soledade, passageiro; morreu no local
Rubiane de Castro Carvalho, 29, de Passo Fundo, passageira; morreu no local
Ilaine Kurz, 42, de Passo Fundo, passageiro; morreu no local
Marilaine Teixeira Schroeder, 31, de Passo Fundo, passageira; morreu no hospital
Rosane Schneider, 25, de Carazinho, passageira; morreu no hospital
Natalia Anhaia da Silva, 15 anos, de Soledade, passageira; morreu no local
Pedro Paulo Schawb, idade não divulgada, de Soledade, passageiro; morreu no local
Marione Kochenborger, 46 anos, de Carazinho; passageiro, morreu no local
Comentários