Novos deputados estaduais de MT tomam posse no dia 1° de fevereiro AL realiza no mesmo dia cerimônia de posse e votação da Mesa Diretora. Dos 24 deputados, 13 foram reeleitos; renovação no Plenário é de 45,8%.
Os 24 deputados que deverão fazer parte da 18ª legislatura da Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso deverão tomar posse no dia 1° de fevereiro.
A data da cerimônia de posse, que deverá ser seguida pela votação para a Mesa Diretora, foi divulgada nesta quarta-feira (14) no site da AL, cujo Plenário deverá passar por uma renovação de 45,8%.
Do total de parlamentares, 11 são nomes novos na AL: Janaína Riva (PSD), José Eduardo Botelho (PSB), Leonardo Albuquerque (PDT), Max Russi (PSB), Oscar Bezera (PSB), Pery Taborelli (PV), Saturnino Masson (PSDB), Silvano Amaral (PMDB), Wancley de Carvalho (PV),Wilson Santos (PSDB) e Zé Carlos do Pátio (SD).
Os demais 13 são deputados que já estão cumprindo mandato na atual legislatura e que conseguiram se reeleger – com exceção de Gilmar Fabris (PSD). Ele já vinha atuando ocasionalmente como suplente e, apesar de ter obtido votos para permanecer apenas nesta mesma condição, deverá assumir a vaga de deputado como titular devido à morte do colega de partido Walter Rabello (PSD), que havia conseguido se reeleger em outubro.
Teatro Zulmira Canavarros, da ALMT, em Cuiabá.
(Foto: Ronaldo Mazza / ALMT)
Além dele, tomarão posse os deputados reeleitos Baiano Filho (PMDB), Dilmar Dal'Bosco (DEM), Emanuel Pinheiro (PR),Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Mauro Savi (PR), Ondanir Bortoloni (PR), Pedro Satélite (PSD), Romoaldo Júnior (PMDB), Sebastião Rezende (PR), Wagner Ramos (PR) e Zeca Viana (PDT).
Programação
Aberta ao público em geral, a solenidade de posse está marcada para as 9h do dia 1o de fevereiro no teatro Cerrado – Zulmira Canavarros, anexo ao prédio da AL. Após a cerimônia, com execução dos hinos Nacional e do Estado de Mato Grosso, os deputados empossados deverão deixar o teatro para dar início à votação dos membros da Mesa Diretora que deverão atuar no biênio 2015/2016. O voto é secreto e feito em cédula de papel.
Comentários