Assessor parlamentar é detido por dirigir bêbado
O assessor parlamentar R.B.P., de 49 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia (DP), que fica no Planalto, em Cuiabá, por dirigir embriagado. A prisão em flagrante dele aconteceu durante a madrugada de ontem, no bairro Jardim Cuiabá.
De acordo com boletim de ocorrência, R.B. conduzia um Corolla branco, em zigue-zague, pela avenida Brasil. Ao depararem com a situação, policiais militares deram sinais luminosos para que o motorista parasse. Porém, a ordem não foi obedecida.
O motorista foi seguido e parou apenas na Avenida 8 de Abril, próximo a Dom Bosco, onde o Corolla quase bateu na viatura. Na abordagem, os policiais constataram que o assessor parlamentar apresentava sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico e dificuldade de locomoção. Na hora, conforme a PM, ele assumiu que bebeu, mas recusou a fazer o teste de alcoolemia.
Após, o assessor foi levado para a Central de Flagrantes. Lá, o motorista, que estava acompanhado de um advogado, contou em depoimento, que bebeu quatro latas de cerveja. Ele disse que havia parado em um posto de combustível, onde teria ingerido a bebida e, em seguida, seguiu para sua casa, que fica nas proximidades.
R.B. afirmou que foi abordado pelos militares quando abria o portão de sua residência. Levado para a delegacia, o assessor passou por exame clínico, que constatou a embriaguez. Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado. (JD)
Comentários