Incêndio foi causado por curto-circuito Três meses após o incidente, perícia oficial conclui que fogo começou na prumada elétrica do edifício; documento vai embasar inquérito
O incêndio no prédio Sunset Boulevard, no bairro Araés, em Cuiabá, foi acidental, ocasionado por um curto-circuito na prumada elétrica do edifício. O resultado é oficial, conforme o laudo perícia divulgado ontem pela Polícia Civil.
O resultado oficial só foi divulgado após três meses do fato, que aconteceu no dia 14 de outubro do ano passado. Nesse período, os peritos analisaram todos os vestígios encontrados no prédio, bem como o projeto da construção.
Agora, o titular da 2º Delegacia de Polícia, Waldeck Duarte Júniro, informou que vai analisar minuciosamente todo o conteúdo entregue, que possui mais de 65 páginas.
O delegado explicou que vai apurar a responsabilidade do curto-circuito, se foi por conta da falta de manutenção na rede elétrica, já que além de danos materiais, houve lesão corporal em dezenas de pessoas.
Conforme o documento foi no sétimo andar o incêndio teria começado, já que os vestígios encontrados permitiram identificar que o foco se deu na prumada de energia elétrica do local.
Foi no mesmo andar onde houve a maior intensidade de queima na prumada. “As paredes desse pavimento apresentavam rachaduras e quebras com queda de alvenaria, tanto a parede anterior voltado para o corredor quanto à parede posterior do fosso”, diz trecho.
O pânico começou por volta das 4h30 da madrugada, quando começaram a sentir o cheiro de fumaça, que foi se intensificando com o passar do tempo.
Os bombeiros foram acionados e as famílias começaram a ser retiradas. O incidente mobilizou um grande número de bombeiros e equipes médicas, além disso, foi necessária a utilização do helicóptero e rapel para o salvamento.
Ao menos dez pessoas precisaram ser resgatadas pelos bombeiros, entre elas uma mãe e seu filho recém-nascido. O trabalho durou quase nove horas. O prédio ainda não foi liberado para a volta dos moradores.
Comentários