Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 19 de Janeiro de 2015 às 18:37

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) prorrogou até quarta-feira (21) as inscrições do vestibular específico para os interessados em ingressar nas 280 vagas para os cursos superiores presenciais oferecidos pela instituição nos campi de Diamantino e Nova Mutum neste primeiro semestre. O edital complementar prorrogando o prazo de inscrições e também o edital de abertura podem ser conferidos no endereço: www.unemat.br/vestibular.

O candidato pode conferir os cursos disponíveis e números de vagas no site da instituição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50. Das vagas oferecidas 40% são destinados a ampla concorrência, 25% para candidatos que se declaram negros ou pardos pelo Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial (PIIER) da Unemat e 35% para candidatos oriundos de escola pública.

O processo de seleção será feito com base nos resultados obtidos no Ensino Médio – Histórico Escolar. Os documentos exigidos no edital devem ser postados por sedex ou AR (Aviso de Recebimento) até o dia 22 deste mês endereçado à Assessoria de Gestão de Concursos e Vestibulares/COVEST, situada na avenida Santos Dumont, no bairro Santos Dumont - Cidade Universitária, em Cáceres, CEP: 78.200-000.

As vagas para os cursos oferecidos neste edital não contemplam as vagas disponibilizadas pela Unemat por meio do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) para ingresso no primeiro semestre de 2015 para os demais campi. O não cadastramento das vagas dos campi de Diamantino e Nova Mutum se deve a um problema técnico do Sistema Eletrônico do Ministério da Educação (e-MEC).

É importante salientar que os egressos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ainda que tenham um histórico diferenciado não estão impedidos de participarem da seleção. Para garantir a efetivação da inscrição os interessados devem se atentar a orientação contida na página de inscrição do processo seletivo.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407346/visualizar/