Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 20 de Janeiro de 2015 às 10:20

    Imprimir


Maurício Barbant/ALMT

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (AL) já mobiliza importantes lideranças do cenário político local. O jornal Diário de Cuiabá, em reportagem da jornalista Alline Marques, revelou hoje (20) que o ex-governador do estado, o senador Blairo Maggi (PR), se reuniu na manhã de ontem (20) com o governador Pedro Taques (PDT) e o deputado estadual Mauro Savi (PR). Em pauta, a resistência do Palácio Paiaguás à indicação de Savi para o cargo de primeiro secretário na chapa encabeçada pelo deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). 

A conversa, no entanto, parece não ter surtido efeito. Segundo apurou o Olhar Direto, Taques não mudou sua opinião em relação a Savi, deputado estadual mais votado do pleito de 2014 com 55.233 votos. Savi é atual primeiro secretário na Mesa presidida pelo deputado estadual José Riva (PSD).

Esse fato incomoda o governador, que garante estar apenas observando os debates eleitorais, sem interferir. Na prática, porém, seus principais interlocutores trabalham de forma sistemática na montagem de uma chapa alinhada aos interesses do Executivo.

Na reunião com o governador, Mauro Savi deu sua palavra que a Casa de Leis vai sim ajustar seu discurso ao discurso de mudança proposto por Taques, mas defendeu que os nomes não interessam, interessam as ações.

Na semana passada, Savi foi até o Paiaguás para tentar aparar as arestas com Taques e voltou animado. O governador disse ao deputado que não tem simpatia por ele em função de estarem em grupos políticos opostos, porém afirmou que não tem poder de veto na eleição entre os deputados estaduais.

Essa declaração acabou fortalecendo Savi no grupo que mescla deputados aliados a Taques, como o pedetista Zeca Viana e o democrata Dilmar Dal Bosco, com os deputados eleitos pela oposição.    





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407365/visualizar/