"Se conseguir fazer uma boa tática, tem chance", completou sobre Belfort. (Foto: Getty Images)
O esperado duelo entre Jon Jones e Vitor Belfort, valendo o cinturão da categoria meio pesado, no UFC 152, neste sábado, fez com que Rodrigo Minotauro ficasse "em cima do muro". O lutador preferiu não palpitar, mas aproveitou para elogiar Belfort e admitiu que está na torcida para que o brasileiro saia vitorioso da luta. Para encarar Jones na luta pelo cinturão, Belfort se ofereceu para a vaga de desafiante e teve que subir de categoria.
"Não tenho previsão para essa luta. Todo mundo sabe que o Jon Jones está em uma excelente fase e a distância dele é excelente. Mas temos que confiar nas mãos do Vitor, que é um cara completo, um grande wrestler, faixa-preta de Jiu-Jitsu. Se o Vitor encurtar a distância, tem chances. O Lyoto lutou muito bem com o Jon Jones e é canhoto. O Vitor também é. Se conseguir fazer uma boa tática, tem chance. A minha torcida é para o Belfort" disse ao site da revista Tatame.
Inicialmente, o americano enfrentaria Dan Henderson, que se machucou. Em seguida, os brasileiros Lyoto Machida e Maurício Shogun recusaram o combate por causa do curto espaço de tempo para treinar. O nome de Chael Sonnen, derrotado por Anderson Silva na disputa pelo cinturão dos meio médios, foi oferecido por Dana White, presidente do UFC, mas o dono do cinturão recusou a luta.
O UFC 152, que contará com a disputa de cinturão entre Jon Jones e Vitor Belfort, será disputado neste sábado a partir das 19h45 (de Brasília), em Toronto, no Canadá.
Comentários