Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 04:33

    Imprimir


Getty Images
Desfile da delegação brasileira na abertura do Pan-Americano de Guadalajara, em 2011
Desfile da delegação brasileira na abertura do Pan-Americano de Guadalajara, em 2011

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciaram, nesta quarta-feira, a escolha das estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani para desenharem os uniformes de desfile usados pelos atletas durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos deste ano, em Toronto, no Canadá.

As estilistas venceram a disputa que teve início em maio de 2014, superando outras três duplas de estilistas, e contou com votos de atletas e integrantes dos dois comitês. Além de serem criativos e elegantes, os uniformes evidenciarão a brasilidade, sendo também confortáveis aos atletas.

- Assim como o talento de nossos atletas, a criatividade e inovação presentes na moda brasileira são pilares que desenham a identidade do País. Desde que lançamos a campanha Amo Moda Amo Brasil no ano passado, vemos os grandes eventos esportivos como oportunidades de valorizar o nosso design também no contexto do esporte - disse Paulo Borges, que coordenou o processo de seleção das estilistas.

Além de integrantes dos dois comitês, votaram para a escolha dos estilistas o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel; a capitã da seleção brasileira de polo aquático, Marina Canetti; o campeão paralímpico de natação Daniel Dias; e Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha, campeã paralímpica de arremesso de peso e lançamento de disco.

- Fiquei muito feliz em participar desse processo e satisfeito com o resultado. Achei muito legal a preocupação com a imagem e o conforto dos atletas, respeitando a criatividade e a identidade do brasileiro - afirmou Emanuel, campeão olímpico em Atenas, em 2004.

Com 10 medalhas de ouro em Paralimpíadas, quatro em Pequim, em 2008, e seis em Londres, em 2012, Daniel Dias também comentou a importância da votação.

- Estou honrado em participar dessa escolha. Tenho certeza de que os uniformes de desfile vão ficar lindos. Vale destacar a união entre o COB e o CPB. Estar junto dos atletas olímpicos é mais uma conquista do esporte paralímpico brasileiro - destacou o atleta.

Além dos uniformes de desfile do Pan-Americano e do Parapan-Americano, as vestimentas usadas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, passarão por um processo de escolha semelhante.





Fonte: GloboEsporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407503/visualizar/