Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 08:50

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
Chefe da Casa Civil, Paulo Taques nega interferência do Governo das discussões sobre Mesa Diretora
Chefe da Casa Civil, Paulo Taques nega interferência do Governo das discussões sobre Mesa Diretora

O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, negou que o Governo esteja interferindo nas discussões em torno da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O secretário disse que o governador Pedro Taques (PDT) adotou a postura de "apenas observar” as discussões.

O chefe da Casa Civil disse que a determinação de não interferir na composição das chapas partiu do próprio governador.

Embora afirme que não está liderando reuniões com parlamentares para tratar sobre o assunto, Paulo Taques admitiu que tem conversado com deputados sobre as articulações.

"Peço que eles (deputados) me relatem sobre a Mesa, para que possamos manter a postura que o governador Pedro Taques pediu, de observar com atenção o desenrolar, porém, sem intervenção" “Tenho falado com deputados diariamente, recebo a visita de vários deles todos os dias. Eu não vou negar que, da pauta que eles me trazem, não sobra minutos para falar sobre a Mesa, para ouvi-los falarem sobre a Mesa”, disse o secretário.

“Peço que eles (deputados) me relatem sobre a disputa pela Mesa, para que possamos manter a postura que o governador Pedro Taques pediu, de observar com atenção o desenrolar, porém, sem intervenção”, afirmou.

Entre as reuniões das quais participou nesta semana, o secretário-chefe da Casa Civil mencionou o encontro com o senador Blairo Maggi (PR) e com deputado estadual Mauro Savi (PR), que compõe a chapa encabeçada por Guilherme Maluf (PSDB).

“Nesta semana, o governador e eu recebemos, no Palácio Paiaguas, o deputado Mauro Savi e o senador Blairo Maggi. Foram tratados vários temas. Inclusive, o deputado Savi falou sobre sua intenção de ocupar a Mesa”, afirmou Paulo Taques.

Segundo ele, o governador ouviu o parlamentar com atenção e reiterou o discurso de que não fará qualquer tipo de interferência em eventuais composições.

Paulo Taques afirmou, ainda, que a presença do senador Blairo Maggi na reunião não representa qualquer tipo de “pressão”. Segundo ele, seria apenas uma forma de Mauro Savi mostrar que sua candidatura tem o apoio de uma grande liderança do PR.

“O senador Blairo Maggi disse que a candidatura de Savi tem sua simpatia, seu apoio. E é legítimo o deputado buscar o apoio de uma liderança muito importante e grande, como é o senador Blairo Maggi. Tudo isso é legitimo, faz parte do jogo democrático e não há nada de estranho, nada que possa ser segredo”, disse.

Tony Ribeiro/MidiaNews

Discurso de "renovação" deixa claro a resistência quanto ao nome do deputado Mauro Savi “Renovação”

O secretário-chefe da Casa Civil admitiu, contudo, que o governador Pedro Taques opta por uma renovação no comando na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“A palavra de ordem é mudança. O único desejo do governador Pedro Taques é de que a Mesa Diretora seja comprometida com mudanças. Não somos contra o Guilherme ou qualquer um dos outros deputados”, afirmou.

Disputa

Atualmente, há duas chapas colocadas para a disputa. Uma delas tem o deputado Guilherme Maluf como candidato a presidente e Mauro Savi, para a primeira-secretaria.

A segunda é composta pela maioria dos deputados da base do governador Pedro Taques e tem Emanuel Pinheiro (PR) e Eduardo Botelho, como candidatos a presidente e primeiro secretário, respectivamente.

Nos bastidores, a informação é de que a chapa Maluf/Savi contaria com o apoio de 13 parlamentares, enquanto que a outra chapa somaria o voto de 11 deputados.

A eleição para a Mesa acontece no próximo dia 1º, imediatamente após a posse dos deputados eleitos. 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407522/visualizar/