Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 11:28

    Imprimir


Nesta quarta-feira (21) foi lançado em Mato Grosso o Partido Militar Brasileiro (PMB). A legenda de centro-direita deve ganhar diversas adesões e é comandada em Mato Grosso por Leovaldo Emanoel Sales da Silva - o coronel Sales, que comandou a Polícia Militar e agora faz parte da reserva.

A missão da sigla, neste momento, é de conseguir quase meio milhão de assinaturas para registrar o partido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados, Joelson Fernandes, destaca que a sigla é uma ferramenta a mais para politização dos policiais militares.

Contesta o fato de não poder ser candidato. Entretanto, a ideia é filiar esposas dos militares e outros familiares, neste primeiro momento.

A legenda defende temas polêmicos como a prisão perpétua para crimes hediondos; privatização dos presídios e a diminuição da maioridade penal.

Conforme o tenente da PM, Jamil Amorim, todos esses temas polêmicos serão tratados em nível regional. Todas as discussão em nível regional ainda serão discutidas, não temos pretensão de polemizar nada, afirma.

Para ter candidatos no pleito eleitoral de 2016, o partido precisa regularizar sua situação junto ao TSE até o início de outubro deste ano. Estamos elaborando a nossa estruturação para saber se é possível ter candidato em 2016 ou não, diz Jamil.

A intenção é organizar o partido nos 141 municípios do Estado. Wanderson pontua que a meta número um do partido neste momento é recolher 500 mil assinaturas de apoio em todo o Brasil. Segundo ele, Mato Grosso assumiu a responsabilidade de coletar pelo menos 10 mil assinaturas até o final do mês de março.

SOPA DE LETRINHAS - Um levantamento do jornal O Globo aponta que existem atualmente 41 novas siglas já fundadas, com estatutos publicados no Diário Oficial da União e que, estão na fase de recolhimento e validação de assinaturas nos estados, etapa que antecede a obtenção do registro no TSE.

Duas legendas aparecem na listagem dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), mas já estão à espera do julgamento no TSE: o Partido Novo (Novo) e o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

A ex-candidata à presidência da República, Marina Silva, também deve tentar o registro de sua legenda, o Rede Sustentabilidade (Rede). 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407529/visualizar/