Mulher troca cofrinho de doações
Um cofrinho, disponibilizado pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso para arrecadar doações, foi furtado da loja City Lar do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Uma mulher de aproximadamente 50 anos, foi flagrada pelas câmeras de segurança, trocando os cofres. A ação só foi descoberta no fim do expediente, a suspeita está foragida.
Conforme as informações da superintendente da loja, identificada como Flávia, a mulher sumulou uma compra, e foi obter mais informações do produto no Caixa. Lá, um cofrinho do Hospital, que fica em cima da mesa, foi trocado.
“Ela chegou, foi até o balcão e fez algumas perguntas. No momento em que o funcionário se distraiu, ela colocou um cofre na bolsa e tirou outro”, disse.
A ação pode ser vista em um vídeo, que foi disponibilizado para a Delegacia de Roubos e Furtos do município e já circula nas redes sociais.
Nas imagens é possível ver que ela age normalmente, e no final do vídeo, um homem chega, e eles saem juntos. A ação só foi percebida no final do expediente, quando os funcionários perceberam que o cofre estava vazio.
Ao assistirem as imagens, se depararam com a ação da mulher. A polícia foi acionada e agora buscam identificar a mulher. Conforme Flávia, o cofrinho é esvaziado pelos próprios funcionários do Hospital de Câncer.
“Não tem um dia certo. Os funcionários do hospital passam aqui, mas esperam os cofrinhos ficarem cheios, e aí recolhem o dinheiro. Nós, aqui da loja não temos acesso ao conteúdo, eles são lacrados”, disse Flávia.
Desde 1999, atua com pacientes com forte suspeita ou diagnóstico de câncer, tratando os demais níveis de complexidade. Como é sabido, por ser uma unidade filantrópica, o hospital conta com as doações para continuar o atendimento.
Em 2013, foram realizados 60 mil atendimentos, onde 97% deles foram por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). (YR)
Comentários